sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Infestação do mosquito da dengue continua alta em Lucas R. Verde

PUBLICIDADE

O índice de infestação do mosquito da dengue em Lucas do Rio Verde, continua alto:2,11%, segundo informações do departamento de endemias da Secretaria Municipal de Sáude. Os bairros Alvorada, Menino Deus e Rio Verde são os que concentram maior número de focos de infestação, de acordo com o último relatório.

Os agentes de saúde de Lucas do Rio Verde fizeram, recentemente, o bloqueio do mosquito transmissor da dengue em todos os bairros onde há incidência do Aedes Egypt. Eles fazem a borrifação de veneno com bombas costais. O trabalho é conhecido como delimitação de focos. O veneno foi aplicado nos quarteirões onde há focos da dengue, em três ciclos – com intervalo de uma semana-.

Os agentes fazem visitas de casa em casa, diariamente, buscando orientar, aconselhar e conscientizar os moradores para manterem quintais limpos. Quem insistir em deixar os quintais sujos, poderá ser multado. O maior problema está no lixo doméstico (latas, garrafas e outros objetos) onde se acumulam as águas das chuvas, e nas calhas.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: sábado será dia D de vacinação contra gripe

A secretaria de Saúde informou que o dia D...

Matupá vai reforçar assistência no setor da saúde com mais médicos

A prefeitura vai credenciar profissionais na área de clínica-geral...

Ônibus do hospital do Câncer chega em Sinop na próxima semana

O ônibus do Hospital do Câncer de Mato Grosso...
PUBLICIDADE