terça-feira, 16/abril/2024
PUBLICIDADE

Infestação de dengue está controlada em Sorriso, diz coordenador

PUBLICIDADE

Mesmo registrando o maior número de casos de dengue no Nortão em 2005, o município de Sorriso mantém o índice de infestação controlado. A informação é do coordenador de vigilância sanitária do município, Marcelo Antonio de Oliveira. Segundo ele, 26 agentes continuam as inspeções de casa em casa, nos bairros.

A preocupação agora é com os próximos meses. Marcelo ressalta que no final de janeiro muitas pessoas retornam de viagem e os números de contaminações podem aumentar. Até novembro de 2005 foram confirmados 511 casos da doença. Em março e abril houve maior incidência.

A campanha contra a doença deve ser intensificada com o retorno das aulas. Uma passeata, que estava marcada para o dia 09 de dezembro, já está programada para início de fevereiro, mobilizando estudantes de todas as escolas do município. Durante o ano a secretaria realizou várias campanhas no município, como o “Fora Dengue”, em todos os bairros e a coleta de lixo em toda a cidade.

Nesta época em que começam as chuvas os índices de infestação do mosquito geralmente aumentam na região, devido o excesso de água parada. Por isso é necessário o cuidado dos próprios moradores com recipientes e lixos que possam acumular água tornando-se locais propícios da proliferação do mosquito.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ônibus do hospital do Câncer chega em Sinop na próxima semana

O ônibus do Hospital do Câncer de Mato Grosso...

Concurso na saúde estadual será amanhã em Sinop e mais quatro cidades

A prova objetiva para o concurso público da secretaria...

Campanha de vacinação contra gripe inicia dia 20 em Mato Grosso

A secretaria estadual de Saúde realizará o Dia D...

Sorriso: definida nova ação para serviços de castração de gatos e cães

O poder executivo municipal vai licitar, dia 29, a...
PUBLICIDADE