sexta-feira, 13/dezembro/2024
PUBLICIDADE

Infestação de dengue em Nova Mutum aumenta 50% em abril

PUBLICIDADE

O índice de infestação do mosquito da dengue em Nova Mutum aumentou cerca de 50% no mês de abril. Os dados apresentados pela Secretaria Municipal de Saúde apontam que, no mês de março, o índice era de 2,96% e passou para 4,5% em abril. A quantidade é considerada preocupante e a secretaria está intensificando os trabalhos para diminuí-lo.

Nos meses de janeiro e fevereiro, a infestação no município era, em média, 1,56%. O máximo recomendado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) é de 1%. No início do mês de dezembro, o município registrou um dos maiores índices de infestação na região, mas conseguiu contornar a situação, após serem visitados cerca de 7 mil residências na cidade.

Desde janeiro, de acordo com o relatório, 70 casos da doença foram notificados em Nova Mutum. O número de pacientes confirmados ainda não foi apurado. No ano passado, entre os meses de janeiro e novembro, foram 132 notificações e 57 casos confirmados.

A redução no índice de infestação é esperada agora, com o término das chuvas. No final de março e início de abril, houve um período intenso de chuvas, que contribuiu para o aumento. Outro fator que contribui para o crescimento das infestações é a quantidade de lixos jogados em terrenos baldios.

Lixos como garrafas, plásticos, entre outros, que acumulam água, se tornam propícios para a proliferação do mosquito.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pesquisadores desenvolvem software para monitoramento da tuberculose em Mato Grosso

Projeto que está em desenvolvimento pelo Laboratório de Pesquisa...

Campanha de doação de sangue será sábado em Lucas do Rio Verde

A nova campanha de doação de sangue em Lucas...

Caminhão do Amor oferta exames gratuitos para mulheres em Sorriso

O caminhão do Hospital do Amor está em Sorriso...
PUBLICIDADE