sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Infestação da dengue chega a 6% em alguns bairros de Sinop

PUBLICIDADE

A Secretaria Municipal de Saúde está intensificando a campanha contra o mosquito da dengue em Sinop. Um levantamento feito nos bairros, aponta que os índices de infestação chegam a 6% em algumas regiões da cidade. Os índices são considerados elevados, já que o máximo permitido pela Organização Mundial da Saúde (OMS) é de 1%.

No setor industrial foi registrado o maior índice de infestação, 6,24%, seguido do Residencial Jequitibás, com 5,34%. Outros bairros como Jardim Jacarandás, Jardim Violetas e Residencial Brasília, também apresentaram altos índices.

No mês de dezembro a média geral de infestação no município foi de 1,58%, ultrapassando o índice de dezembro de 2004 em que foi de 1,43%. Mas a preocupação é muito grande com os próximos meses, já que as chuvas iniciaram em dezembro e os índices já aumentaram. Em fevereiro do ano passado a infestação chegou a 2,26% no município.

Outra preocupação da secretaria é de que a maioria dos focos do mosquito é encontrada nas próprias residências. Um levantamento aponta que 49,8% dos focos são encontrados em garrafas, latas e plásticos. Outra parte é encontrada em tambores, tanques, pneus, que ficam expostos às chuvas e acabam acumulando água, locais propícios à reprodução do Aedes Aegypti.

Nos últimos dias equipes de agentes de saúde estão realizando mutirões nos bairros com maiores índices. Mas vale ressaltar que há necessidade dos moradores tomarem cuidado em suas residências e evitar lixo em seus quintais, que possam acumular água.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: sábado será dia D de vacinação contra gripe

A secretaria de Saúde informou que o dia D...

Matupá vai reforçar assistência no setor da saúde com mais médicos

A prefeitura vai credenciar profissionais na área de clínica-geral...

Ônibus do hospital do Câncer chega em Sinop na próxima semana

O ônibus do Hospital do Câncer de Mato Grosso...
PUBLICIDADE