quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Índices da dengue em Sorriso preocupam, diz secretário

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Só Notícias/arquivo)

A prefeitura de Sorriso está em alerta quanto ao problema do mosquito Aedes Aegypti que transmite a dengue, chikungunya e zika. Segundo a assessoria, em alguns bairros, a situação é crítica, devido aos índices elevados. Dados da secretaria de Saúde e Saneamento mostram que 80% dos focos do mosquito da dengue, estão nos quintais das residências.

“Nós estamos muito preocupados. Os índices de infestação estão altos, mas, a gestão está trabalhando para que possamos dar tranquilidade à população. Porém, não adianta a prefeitura e a imprensa colaborarem se o cidadão não fizer sua parte. Atualmente, o índice de infestação da larva do mosquito Aedes Aegypti no município está em uma média de 8%, sendo que o aceitável é de 1%. Por isso, temos a possibilidade de ter um problema grave de dengue em Sorriso”, alertou o secretário de Saúde e Saneamento, Luis, Fábio Marchioro.

Ainda de acordo com a prefeitura, muitas ações estão sendo desenvolvidas na prevenção e controle destas doenças, para que não tome proporções alarmantes na cidade. Esta semana, o prefeito de Sorriso, Ari Lafin, esteve reunido com a comissão da limpeza formada por representantes da Secretaria de Saúde e Saneamento, Núcleo Integrado de Fiscalização (NIF), Núcleo de Ações Integradas (NAI), Secretaria de Obras e Serviços Públicos, Casa dos Conselhos, Vigilância da Saúde e Atenção Básica e representantes do Programa Eco Sorriso, para discutirem novas ações que devem fazer partes dos trabalhos de prevenção e controle do mosquito.

Durante a reunião, foram discutidos sobre novos cronogramas de mutirão de limpeza, bem como, os locais que estão com maior índice de infestação do mosquito. O prefeito Ari Lafin afirma que o Poder Executivo está em alerta com o problema da dengue no município. Ele adianta que, como parte das ações desenvolvidas, serão realizados alguns mutirões de limpeza, principalmente nos bairros onde o índice de infestação é maior.

“Neste final de semana, eu e todos os secretários estaremos trabalhando com os integrantes da Comissão de Limpeza Urbana no mutirão. Neste momento de alerta, precisamos da ajuda de toda a população e vamos trabalhar na região dos bairros, Carolina, Pinheiros I e II, Taiamã, onde os índices estão altos. Além destes bairros, temos apontamento de outras regiões da cidade, que também estão com índices acima do que é permitido”, declarou o prefeito.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mauro vai ao TCU negociar venda de vagões do VLT para a Bahia

O presidente do Tribunal de Contas da União (TCU),...

Fazendas com desmate químico em MT viraram ‘cemitério de árvores’, critica deputado

O vice-presidente da Comissão de Meio Ambiente da Assembleia,...

Saúde em Matupá implementará terapia com equinos para reforçar assistência a deficientes

O executivo municipal vai definir empresa voltada à terapia...
PUBLICIDADE