sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Índice de infestação da dengue em Sinop continua alto

PUBLICIDADE

Com uma pequena diminuição em relação ao início de janeiro, o índice de infestação do mosquito da dengue continua alto em Sinop. É o que informou o coordenador de Endemias da Secretaria Municipal de Saúde, Valério Gobatto.
O último levantamento feito pela secretaria aponta que o índice é de 1,9%. Alguns dias atrás chegou a 2,3%.

“Muitas pessoas perceberam que em outros municípios a situação é mais preocupante e tiveram uma participação maior no controle”, relatou o coordenador. Segundo ele, os bairros Jardim Botânico, Jardim Paraíso e a área central da cidade possuem o maior número de focos do mosquito.

Cerca de 200 agentes continuam visitando todas as residências, orientando os moradores. Duas equipes da secretaria também fazem o recolhimento de pneus jogados em quintais e borracharias que são levados para um depósito da prefeitura. Locais onde há suspeitas de contaminações a secretaria também faz aplicação de inseticidas.

Gobatto alerta que os trabalhos serão intensificados nos próximos 60 dias, quando o período chuvoso é mais intenso, facilitando a reprodução do mosquito em locais que acumulam água. Nesse período também é necessário uma maior atenção dos moradores com o lixo nos quintais, como latas, plásticos, pneus, vasos, que possam acumular água.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova Mutum inicia nesta sexta mutirão de combate à dengue

A Vigilância Ambiental de Nova Mutum, iniciará os trabalhos...

Saúde em Matupá implementará terapia com equinos para reforçar assistência a deficientes

O executivo municipal vai definir empresa voltada à terapia...

Lucas do Rio Verde vai disponibilizar mais de 4 mil próteses dentárias via SUS

A administração municipal previu que, até dia 25 de...
PUBLICIDADE