PUBLICIDADE

Índice de infestação da dengue em Sinop continua alto

PUBLICIDADE

Com uma pequena diminuição em relação ao início de janeiro, o índice de infestação do mosquito da dengue continua alto em Sinop. É o que informou o coordenador de Endemias da Secretaria Municipal de Saúde, Valério Gobatto.
O último levantamento feito pela secretaria aponta que o índice é de 1,9%. Alguns dias atrás chegou a 2,3%.

“Muitas pessoas perceberam que em outros municípios a situação é mais preocupante e tiveram uma participação maior no controle”, relatou o coordenador. Segundo ele, os bairros Jardim Botânico, Jardim Paraíso e a área central da cidade possuem o maior número de focos do mosquito.

Cerca de 200 agentes continuam visitando todas as residências, orientando os moradores. Duas equipes da secretaria também fazem o recolhimento de pneus jogados em quintais e borracharias que são levados para um depósito da prefeitura. Locais onde há suspeitas de contaminações a secretaria também faz aplicação de inseticidas.

Gobatto alerta que os trabalhos serão intensificados nos próximos 60 dias, quando o período chuvoso é mais intenso, facilitando a reprodução do mosquito em locais que acumulam água. Nesse período também é necessário uma maior atenção dos moradores com o lixo nos quintais, como latas, plásticos, pneus, vasos, que possam acumular água.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pesquisadores desenvolvem software para monitoramento da tuberculose em Mato Grosso

Projeto que está em desenvolvimento pelo Laboratório de Pesquisa...

Campanha de doação de sangue será sábado em Lucas do Rio Verde

A nova campanha de doação de sangue em Lucas...

Caminhão do Amor oferta exames gratuitos para mulheres em Sorriso

O caminhão do Hospital do Amor está em Sorriso...
PUBLICIDADE