quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Indea ganha reforço para acompanhar vacinação contra aftosa em Lucas R. Verde

PUBLICIDADE

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde, através da Secretaria de Desenvolvimento Agrícola, está auxiliando o Indea – Instituto Nacional de Defesa Agropecuária – a fiscalizar e promover uma conscientização dos criadores quanto à importância da vacinação dos rebanhos bovino e bubalino.

“A prefeitura disponibilizou um veículo a equipe local do Indea para que possam acompanhar a vacinação do gado, uma questão que preocupa a todos, não só na vacinação da aftosa, como também da brucelose”, explicou a secretária Luciane Copetti. Segundo ela, o município quer garantir um excelente índice de sanidade animal.

Nesta etapa, 17 mil cabeças devem ser vacinadas contra aftosa em Lucas do Rio Verde. A procura pela vacina, desde o início da campanha, segundo o Indea, nunca foi tão grande. A unidade Regional do Instituto Nacional de Defesa Agropecuária (Indea) de Lucas do Rio Verde, está com grande expectativa de meta vacinal para a 3ª etapa da campanha de vacinação contra febre aftosa. ´

Ao todo, com base na vacinação de novembro de 2004, na área de abrangência da unidade, que compreende 12 municípios, deverão ser vacinados 1.845.282 cabeças de gado.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Guarantã vai otimizar ações na atenção primária e outros setores com mais insumos

A prefeitura realizou, via processo licitatório, a compra de...

Sinop: UBSs terão horários estendidos em ação do ‘Março lilás’

A secretaria de Saúde informou que terá atendimento com...

Hospital de Colíder considerado referência regional retoma atendimentos em UTI

O Hospital Regional de Colíder, administrado pela secretaria estadual...
PUBLICIDADE