Saúde

Indea ganha reforço para acompanhar vacinação contra aftosa em Lucas R. Verde

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde, através da Secretaria de Desenvolvimento Agrícola, está auxiliando o Indea – Instituto Nacional de Defesa Agropecuária – a fiscalizar e promover uma conscientização dos criadores quanto à importância da vacinação dos rebanhos bovino e bubalino.

“A prefeitura disponibilizou um veículo a equipe local do Indea para que possam acompanhar a vacinação do gado, uma questão que preocupa a todos, não só na vacinação da aftosa, como também da brucelose”, explicou a secretária Luciane Copetti. Segundo ela, o município quer garantir um excelente índice de sanidade animal.

Nesta etapa, 17 mil cabeças devem ser vacinadas contra aftosa em Lucas do Rio Verde. A procura pela vacina, desde o início da campanha, segundo o Indea, nunca foi tão grande. A unidade Regional do Instituto Nacional de Defesa Agropecuária (Indea) de Lucas do Rio Verde, está com grande expectativa de meta vacinal para a 3ª etapa da campanha de vacinação contra febre aftosa. ´

Ao todo, com base na vacinação de novembro de 2004, na área de abrangência da unidade, que compreende 12 municípios, deverão ser vacinados 1.845.282 cabeças de gado.