sábado, 27/abril/2024
PUBLICIDADE

Hospital Santa Casa realiza mutirão de cirurgias pediátricas em Cuiabá

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

O Hospital Estadual Santa Casa, unidade mantida pela secretaria estadual de Saúde em Cuiabá, realiza um mutirão de cirurgias eletivas pediátricas nesta sexta-feira e neste sábado (16 e 16). A previsão é de que 30 procedimentos serão feitos nos dois dias de ação.

Durante o mutirão, serão realizados seis procedimentos de hernioplastia inguinal, dois de hernioplastia umbilical, 19 de postectomia e três de hidrocele. Todos os procedimentos elencados para o mutirão são de média complexidade.

O secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, parabenizou a unidade pela iniciativa e destacou que a ação faz parte do programa Fila Zero na Cirurgia, do Governo de Mato Grosso. “Parabéns à equipe do Hospital Estadual pela ação em benefício da população. Essa é uma iniciativa que vem ao encontro das metas estabelecidas pelo programa Fila Zero na Cirurgia, que tem o objetivo de reduzir drasticamente a espera por cirurgias eletivas em Mato Grosso. Com esses mutirões, que serão realizados periodicamente, conseguiremos atender a um maior número de pessoas em pouco tempo”, disse.

Já a diretora do Hospital Estadual Santa Casa, Patrícia Neves, acrescentou que a unidade realizará mutirões mensais para atender as demandas da população e que todos os pacientes do mutirão são elencados pela Regulação do Sistema Único de Saúde (SUS). “Hoje dispomos de 25 leitos pediátricos e sete salas cirúrgicas que nos possibilitam a realização de mutirões como esse. Temos a meta de realizar um mutirão de cirurgias eletivas por mês, para contribuir com o programa Fila Zero na Cirurgia e facilitar o acesso dos usuários do SUS à assistência que eles necessitam”, explicou.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE