PUBLICIDADE

Hospital Santa Casa realiza em sete meses mais de 4 mil cirurgias na capital

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

O Hospital Estadual Santa Casa, unidade administrada pela secretaria estadual de Saúde, em Cuiabá, realizou 4,2 mil cirurgias entre janeiro e julho de 2024. Segundo o levantamento, dos procedimentos realizados, 1,2 mil foram de urgência, enquanto 3 mil foram categorizados como eletivos e previamente agendados. 

O número equivale a cerca de 4,5 vezes o valor da performance obtida no ano de 2019, em que foram realizadas 920 cirurgias pelo mesmo hospital. Naquele ano, ocorreu a requisição administrativa do Estado e o Hospital Estadual só passou a funcionar em 23 de julho.  Em 2024, as maiores demandas de cirurgias na unidade foram pelas especialidades de cirurgia geral (1,3 mil), pediatria (1 mil), urologia (562), oncologia (523) e otorrinolaringologia (460). 

“O Hospital Estadual Santa Casa demonstra com muita eficiência o seu potencial e aumenta a produção ao longo dos anos. Nestes sete meses de 2024, a unidade realizou mais de três mil cirurgias eletivas, priorizando o atendimento de pacientes que aguardavam pelos procedimentos. Além disso, mais de mil crianças foram operadas neste período no hospital, que é referência em pediatria”, avaliou o secretário da pasta responsável, Gilberto Figueiredo. 

A diretora do hospital, Patrícia Neves, informou que foram realizadas em média 614 cirurgias por mês. Além disso, pontuou que o programa Fila Zero na Cirurgia cooperou para o resultado positivo. “Mantivemos uma boa performance de cirurgias durante esses sete meses e a nossa média supera 600 procedimentos cirúrgicos por mês. Temos trabalhado para realizar mutirões de cirurgias eletivas por meio do programa Fila Zero. Isso só é possível graças a uma equipe que é capacitada e está alinhada para garantir a eficiência do serviço prestado aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS)”.

Para o secretário adjunto de Gestão Hospitalar da SES, Oberdan Lira, os indicadores demonstram que o Hospital Estadual segue um modelo de eficiência em gestão. “O desempenho do Hospital Estadual Santa Casa expressa o comprometimento que as equipes de todas as unidades hospitalares geridas pelo Estado têm. A Rede Estadual está capacitada e trabalha para ofertar serviços cada vez mais eficientes para a população de Mato Grosso”.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prazo para propostas de compra da Santa Casa termina na próxima terça-feira

O Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso (TRT/MT)...

Tribunal mantém indenização a família de homem morto em acidente no Nortão

A Primeira Câmara de Direito Privado do Tribunal de...

MP reforça pedido para advogado ir a júri por assassinato Mato Grosso

A 21ª Promotoria de Justiça Criminal de Cuiabá se...

Sinop recebe 1º drone do Estado para combate a incêndios em edifícios

O secretário estadual de Segurança Pública, César Roveri, e...
PUBLICIDADE