PUBLICIDADE

Hospital Santa Casa promove mutirão de cirurgias pediátricas em Cuiabá

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

O Hospital Estadual Santa Casa, mantido pela secretaria estadual de Saúde em Cuiabá, realiza um mutirão de cirurgias eletivas pediátricas. A iniciativa começou hoje e continua neste sábado (22 e 23). Nos dois dias de ação, a previsão é de que sejam realizados 37 procedimentos eletivos pediátricos em crianças de 2 a 11 anos.

Durante o mutirão, ocorrerão 18 procedimentos de hernioplastia inguinal, 2 de hérnia umbilical, 14 de postectomia, 1 de hernioplastia epigástrica, 1 de exérese de cisto dermoide e 1 de hidrocele. Todos os procedimentos elencados são de média complexidade e contemplam crianças de diversos municípios de Mato Grosso.

A diretora do Hospital Estadual Santa Casa, Patrícia Neves, enfatizou o esforço que as equipes da unidade fazem para os mutirões de cirurgias. “Esse mutirão pediátrico é para pacientes regulados, que foram previamente triados pelas nossas equipes. Quando o hospital realiza um mutirão, as equipes se concentram inteiramente nas operações eletivas planejadas”, detalhou.

A gestora ainda destacou a dificuldade no contato com os pacientes. “Tivemos dificuldades para contatar os pacientes. Por isso, alertamos a população para manter o cadastro do Sistema Único de Saúde (SUS) devidamente atualizado, pois uma unidade pode estar tentando contato com o paciente”, acrescentou.

Atualmente, o Hospital Estadual Santa Casa possui 55 leitos pediátricos e sete salas cirúrgicas que auxiliam no suporte aos mutirões.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Com salários até R$ 6,9 mil, empresas de Nova Mutum contratam mais de 100

As empresas sediadas no município buscam apoio do SINE...

Moto atinge caçamba e entregador fica ferido em Lucas do Rio Verde

O acidente de trânsito com uma Honda Start preta...

Sobe para 6 números de óbitos por chikungunya em Sinop

A secretaria estadual de Saúde atualizou, ontem, os dados...
PUBLICIDADE