PUBLICIDADE

Hospital regional em Peixoto começa a receber equipamentos para abertura de 10 UTIs

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: assessoria)

O Hospital Regional de Peixoto de Azevedo (90 quilômetros de Sinop) começou a receber os equipamentos para abertura de dez Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs) que serão destinadas ao tratamento de pacientes da covid-19. Respiradores, mobílias e outros itens para equipar as unidades foram entregues pela secretaria estadual de Saúde no município.

“Estamos preocupados com a recuperação, reabilitação, tratamento, cura e salvamento de vidas. Somos gestores públicos e temos a responsabilidade, o dever e a obrigação de buscar os meios e ferramentas que possam minimizar essa crise mundial e colapso na saúde provocado pela Covid-19. Já começamos a receber ajuda do Estado e da União, e o município de Peixoto de Azevedo também fará esse enfrentamento por meio de suas contrapartidas”, declarou o prefeito Maurício Ferreira.

O Hospital Regional de Peixoto é administrado e gerido através de parceria entre o governo estadual e o Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Peixoto. A unidade conta com 21 leitos de enfermaria, mas não possui UTIs e foi inserida no plano emergencial do governo estadual.

Conforme Só Notícias já informou, o governo anunciou a abertura de 94 leitos de UTIs, até o final do mês, e também pretende custear outras 159 unidades que os municípios se comprometeram a instalar na rede pública. O governador Mauro Mendes disse que tem trabalhado em conjunto com os municípios e na capital a previsão é entregar mais 50 nas próximas semanas (20 na Santa Casa e mais 30 no Metropolitano).

“Temos 159 a serem abertas no interior, nessa parceria do governo do Estado com os municípios, que tomam as providências e o Estado paga a conta junto com o governo Federal. São R$ 2 mil por leito, por dia. Temos esse planejamento em várias cidades, Confresa, Nova Mutum, Sinop, Tangará, e muitas outras”, relatou o governador.

Em Sinop, o Estado implantou 20 leitos de UTI, no hospital regional, que estão lotados há uma semana, devido ao grande crescimento de casos. Outros 9 leitos (comprados pelas prefeituras que formam o consórcio Teles Pires) começaram a ser instalados e a previsão da secretaria estadual de Saúde é entrarem em funcionamento na próxima sexta-feira (10). O governo estadual prevê instalar outras 10 até o dia 20 deste mês. Com isso, a quantidade de leitos de UTI para Covid será 39.

Para Nova Mutum, a previsão é que os 20 leitos de UTI comecem a funcionar a partir do próximo dia 20 no hospital regional Hilda Ribeiro. Com isso, a tendência é ‘desafogar’ o regional de Sinop, que tem recebido pacientes de mais de 20 cidades.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia prende em Lucas irmãos que furtaram cofre de supermercado em Sorriso

Policiais da Delegacia de Sorriso prenderam em flagrante, nesta...

Com desempenho acima da média nacional, produção industrial de Mato Grosso cresce 4,6%

Mato Grosso registrou crescimento de 4,6%, acima da média...

PreviSinop abre inscrições de concurso com salários de até R$ 8,1 mil

O Instituto de Previdência Social dos Servidores Municipais de...
PUBLICIDADE