terça-feira, 23/abril/2024
PUBLICIDADE

Hospital Regional de Sorriso precisa de mais 16 médicos

PUBLICIDADE

A diretora do Hospital Regional de Sorriso, Rejane Potrich Zen, informou ao Só Notícias que um novo processo seletivo será efetivado até final de maio para contratação de servidores em várias funcões. O quadro de medicos por exemplo, que hoje é de 42 profissionais, deve ser ampliado. “Nós repassamos à Secretaria Estadual de Saúde o pedido para a contratar mais 16 médicos, especialistas em várias áreas. Eles ficaram de analisar, mas acreditamos que a reivindicação deva ser atendida”, explicou a diretora.

O hospital é mantido pelo governo do Estado e Consórcio Regional de Saúde com a participação de 15 prefeituras no Nortão. No mês passado, o prefeito de Sorriso, Dilceu Rossato (PPS), solicitou à Secretaria Estadual de Saúde novos equipamentos para o hospital. Embora com uma estimativa de receita de R$ 60 milhões para este ano, o prefeito disse que, não tem condições de arcar com a demanda reprimida no setor da Saúde.

Ao todo o hospital tem 112 leitos. Está sendo implantada uma unidade de UTI – Unidade de Terapia Intensiva, prevista para começar a atender a partir de maio.

Leia também:
Faltam médicos para Sinop, confirma secretário

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE