sábado, 12/julho/2025
PUBLICIDADE

Hospital Regional de Sorriso poderá ser centro de média e alta complexidade

PUBLICIDADE

Essa é a meta na nova diretora administrativa do Hospital Regional de Sorriso, Otélia Regina Ackermann Hahn, que tomou posse na última segunda-feira. Em entrevista ao Só Notícias, ela afirmou que sua meta de trabalho é continuar com os projetos dentro dos planos da Secretaria Estadual de Saúde.

“Não vamos fazer mudanças radicais. Vou continuar trabalhando dentro da proposta da Secretaria Estadual. Nossas principais metas é a inauguração da UTI, ainda este ano e tornar o Hospital um Centro de Média e Alta Complexidade para o Nortão de Mato Grosso”, salientou.

Só Notícias apurou que a UTI terá 10 leitos para adultos e 10 neonatal. Segundo a proposta de Otélia, os atendimentos serão melhorados e continuarão aos 17 municípios conveniados ao Consórcio Intermunicipal de Saúde. Hoje, o hospital já conta com Centro de Imagens, realizando os exames de tomografia computadorizada, raio-x, ultra-sonografia, endoscopia, eletrocardiograma e encefalograma, nos pacientes politraumatizados, ou seja, aqueles que sofrem acidentes.

O hospital atende por dia cerca de 500 pacientes. Em três meses de 2005 já foram 45.794 pessoa atendidas. “Queremos aumentar esse número e evitar que muitas pessoas se desloquem para a capital em busca de atendimentos mais especializados, que aqui, ainda, não são oferecidos. Por isso nosso interesse em sermos um Centro de Média e Alta Complexidade”, reforçou Otélia.

Ela substitiuiu Mauro Manjabosco que deixou o cargo há poucos dias. Já trabalha no setor administrativo do Hospital há 2 anos e meio. O motivo da saída de Mauro, foi porque ele mesmo pediu desligamento do cargo, segundo informações de Otélia. No último sábado, o secretário Estadual de Saúde, Marcos Henrique Machado, esteve em Sorriso para resolver algumas questões do Hospital e definir essa mudança de diretoria.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso reduziu mortes por hepatite C em 50%, aponta ministério

Mato Grosso reduziu em 50% os óbitos por hepatite...

Nova Mutum define repasse de R$ 250 mil para instituto que cuida de crianças

O poder executivo em Nova Mutum formalizou, ontem, termo...

Secretaria realiza ações de vacinação em dois locais neste fim de semana em Sinop

Foram confirmadas duas ações especiais de vacinação desta sexta...

Colíder contrata consultoria para implantação de unidade de hemodiálise

O poder executivo em Colíder (155 quilômetros de Sinop)...
PUBLICIDADE