sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Hospital Regional de Sinop tem ocupação de 96% em UTIs para Covid; cai taxa em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: assessoria/arquivo)

A secretaria estadual de Saúde informou, ontem, que das 29 Unidades de Terapia Intensiva exclusivas para Coronavírus no Hospital Regional de Sinop apenas uma está disponível, com taxa de 96,5%. Em Sorriso, os dois únicos espaços pactuados estão com pacientes.

Em todo o Estado, a taxa apresentou queda. No último domingo era de 94,1%, com 19 leitos disponíveis, agora, está com 91% e 29 UTIs desocupadas. Já para as enfermarias, o documento apontou que a ocupação é de 58% (286 livres).

No Hospital e Pronto Socorro Municipal em Cuiabá a taxa é de 83,3%, ou seja, dos 60 pactuados, 50 estão com pacientes. No Hospital Estadual Santa Casa em Cuiabá são 60 UTIs, sendo que 55 estão ocupados (91,6%). No São Benedito dos 40 pactuados, dois estão livres (95%). No Universitário Júlio Muller a taxa segue em 100% (16 leitos).

Em Várzea Grande, no Hospital e Pronto Socorro Municipal de Várzea Grande, onde há duas UTIs, a taxa é de 100%. No Estadual Metropolitano, são 40 pactuados, e quatro estão disponíveis (90%).

Já no Regional de Rondonópolis todos os leitos estão ocupados (12). A situação é a mesma na Santa Casa, que conta com 15 espaços com pacientes.

No boletim ainda consta que mais 13 leitos foram pactuados no Hospital Municipal Arlete Daisy Cichetti de Brito de Tangará da Serra, e a taxa de ocupação é de 61,5%, isto é, oito estão desocupados.

Em Cáceres, no São Luiz, a ocupação também é de 100% (10). Também estão com 100% os hospitais São Lucas (3), em Primavera do Leste, e Coração de Jesus (5), em Campo Verde.

A unidade municipal de Juína também segue com 100% de ocupação (6). Já em Barra do Garças são oito leitos, sendo que seis têm pacientes internados, com taxa de 75%, atualmente.

Conforme Só Notícias já informou, a pasta também divulgou, ontem, que foram registradas mais 38 mortes e 1.069 novos casos, nas últimas 24 horas. Agora, o Estado contabiliza 35.673 casos confirmados e 1.386 óbitos.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova Mutum inicia nesta sexta mutirão de combate à dengue

A Vigilância Ambiental de Nova Mutum, iniciará os trabalhos...

Saúde em Matupá implementará terapia com equinos para reforçar assistência a deficientes

O executivo municipal vai definir empresa voltada à terapia...

Lucas do Rio Verde vai disponibilizar mais de 4 mil próteses dentárias via SUS

A administração municipal previu que, até dia 25 de...
PUBLICIDADE