sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

Hospital Regional de Sinop registra menor ocupação das UTIs para Covid desde julho

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: assessoria/arquivo)

A secretaria estadual de Saúde divulgou, ontem, boletim epidemiológico apontando que a ocupação das Unidades de Terapia Intensiva exclusivas para Coronavírus caiu de 62,07 para 55,17% no Hospital Regional de Sinop. São 29 pactuadas e 13 estão livres para receber pacientes. Entre os internados, seis são sinopenses (cinco com diagnóstico positivo e um suspeito).

Este é o menor percentual registrado na unidade desde 10 de julho, quando o governo do Estado instalou definitivamente os últimos nove leitos no regional. À época, um dia depois da habilitação, a taxa já estava em 86,2%, com apenas quatro UTIs vagas. Desde então, a ocupação sempre oscilava, mas permanecia na casa dos 80%, inclusive, tendo lotação máxima em algumas oportunidades.

No Hilda Strenger Ribeiro, em Nova Mutum, são 20 habilitadas e duas estão vagas, com taxa de 90%. Em Alta Floresta, no Hospital e Maternidade Santa Rita, cinco das 10 pactuadas têm pacientes internados (50%). No Regional de Sorriso, são duas UTIs, e todas estão ocupadas.

Em Cuiabá, no Universitário Júlio Muller, são 16 leitos e sete estão livres para receber pacientes (56,25%). No São Benedito, em Cuiabá, são 40 leitos e 18 estão sem pacientes (55%). Na Santa Casa, há 60 leitos e 42 estão vagos, taxa de 30%. No Hospital e Pronto Socorro Municipal, é de 50%, ou seja, dos 80 pactuados, 40 estão com pacientes.

Em Várzea Grande, no Estadual Metropolitano, são 40 pactuados e 24 (40%). No Regional de Água Boa, são 10 leitos e seis estão sem pacientes (40%). Na Santa Casa, em Rondonópolis, que conta com 20 UTIs, a taxa é de 100%. No Regional, são 12 UTIs pactuadas e todas também estão ocupados, atualmente.

Já no Hospital Regional Doutor Antônio Fontes, em Cáceres, também são 10 leitos habilitados e, no momento, sete estão com pacientes internados (70%). No São Luiz, são 10 leitos pactuados, e um está desocupado, atualmente (90%).

No Municipal Arlete Daisy Cichetti de Brito de Tangará da Serra são 13 leitos e a ocupação é de 76,92%, com três vagas. Em Pontes e Lacerda, no Vale do Guaporé, são 10 UTIs e seis estão desocupados (40%). Em Barra do Garças são nove UTIs, e o percentual é de 44,44% com cinco vagas.

No Coração de Jesus, em Campo Verde, são 10 habilitados, e todas estão ocupadas. No São Lucas, em Primavera do Leste, são nove e cinco estão com pacientes internados (55,56%). Em Juína, no municipal, são 10 unidades, com taxa de 70%, ou seja três estão disponíveis.

Analisando a situação geral de Mato Grosso a taxa também voltou a cair, passando de 58,57 para 57,86%. São 420 pactuadas e, atualmente, 177 estão disponíveis para receber pacientes. Para as enfermarias, não houve oscilação e permanecem em 33, com 592 das 879 livres, no momento.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: sábado será dia D de vacinação contra gripe

A secretaria de Saúde informou que o dia D...

Matupá vai reforçar assistência no setor da saúde com mais médicos

A prefeitura vai credenciar profissionais na área de clínica-geral...

Ônibus do hospital do Câncer chega em Sinop na próxima semana

O ônibus do Hospital do Câncer de Mato Grosso...
PUBLICIDADE