sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Hospital no Araguaia que ‘atende’ mais de 5 municípios terá mais leitos de UTI para casos de Coronavírus

PUBLICIDADE
Só Notícias

O governo do Estado vai disponibilizar mais 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva para pacientes da Covid-19, no Hospital Regional do município de Água Boa, na região Araguaia, que atende também pacientes de Canarana, Gaúcha do Norte, Ribeirão Cascalheira, Novo Santo Antônio, dentre outros A abertura de mais leitos definitivos foi definida em parceria com a prefeitura de Água Boa e faz parte do plano de ação do governo para ampliar a rede de saúde em todo Mato Grosso.

“O nosso plano de ação contempla a criação de leitos em todas as regiões de Mato Grosso. Temos articulado com os prefeitos e definido locais estratégicos que possam atender não só ao município onde os leitos forem criados, mas toda a região que se utiliza dessas estruturas, de forma a atender toda a população, com economia de recursos, qualidade de atendimento e facilidade de acesso”, afirmou o governador Mauro Mendes.

O secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, os municípios que possuírem capacidade estrutural da rede saúde poderão buscar credenciamento junto ao Estado, que proverá com recursos ou equipamentos as unidades municipais. “Ampliando o número de leitos de UTI, diminuímos a necessidade de transporte de pacientes, uma vez que com as parcerias conseguimos preencher os vazios de forma que o atendimento fique mais próximo do paciente”, disse, através da assessoria.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova Mutum inicia nesta sexta mutirão de combate à dengue

A Vigilância Ambiental de Nova Mutum, iniciará os trabalhos...

Saúde em Matupá implementará terapia com equinos para reforçar assistência a deficientes

O executivo municipal vai definir empresa voltada à terapia...

Lucas do Rio Verde vai disponibilizar mais de 4 mil próteses dentárias via SUS

A administração municipal previu que, até dia 25 de...
PUBLICIDADE