quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Hospital municipal de Sinop pode ficar pronto este ano

PUBLICIDADE

As obras do hospital municipal, ao lado do PA, prosseguem, mas o governo federal ainda não fez, este ano, nenhum repasse para iniciar a nova etapa. Não houve nenhuma justificativa oficial para a falta de liberação de recursos. A obra está orçada em R$ 8 milhões. O montante liberado até agora foi de, aproximadamente, R$ 3,8 milhões. Em 2004, as obras foram paralisadas por quase um ano, devido a falta de repasses.
Atualmente, 20 pessoas estão trabalhando na construção, na parte interna. Esta semana deve iniciar a cobertura de um dos blocos, com materiais diferenciados, por uma empresa terceirizada. Nos próximos dias também deve ser feita licitação para construção da ala em que funcionarão os leitos de UTI’s (Unidades de Terapia Intensiva).

O prazo para conclusão do novo hospital ainda não foi confirmado, mas a expectativa é que seja ainda este ano. Serão 14 mil metros quadrados de área construída em que funcionarão três centros cirúrgicos, 73 leitos, 12 salas para médicos e o corpo administrativo, além das UTIs, melhorando o atendimento a muitos pacientes que hoje, são encaminhados para outros municípios e unidades particulares, por meio de convênios.

O funcionamento da unidade também deve desafogar os atendimentos no Pronto Atendimento (PA), instalado em 2001, e que atende pessoas de vários municípios vizinhos, chegando, até mesmo, a acolher outros Estados como o Pará.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Guarantã vai otimizar ações na atenção primária e outros setores com mais insumos

A prefeitura realizou, via processo licitatório, a compra de...

Sinop: UBSs terão horários estendidos em ação do ‘Março lilás’

A secretaria de Saúde informou que terá atendimento com...

Hospital de Colíder considerado referência regional retoma atendimentos em UTI

O Hospital Regional de Colíder, administrado pela secretaria estadual...
PUBLICIDADE