PUBLICIDADE

Mutirão para 29 cirurgias com pacientes de várias cidades de MT será neste sábado

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

O Hospital Metropolitano, mantido pela secretaria estadual de Saúde (SES) em Várzea Grande, realiza 29 cirurgias neste sábado, no 12º mutirão. Serão feitos procedimentos de colecistectomia (retirada de vesícula), hernioplastia (cirurgia de hérnia) inguinal e umbilical, fechamento de enterostomia (no abdômen) e hemorroida.

A unidade já fez 296 cirurgias gerais em mutirões neste ano para dar celeridade aos atendimentos, gratuitamente, pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Conforme o secretário adjunto de Gestão Hospitalar da SES, Oberdan Ferreira Coutinho Lira, a estratégia da Secretaria tem sido fundamental para que os usuários de todo o Estado sejam operados com celeridade, segurança e eficiência. “Conseguimos otimizar o uso das cinco salas cirúrgicas simultaneamente, com profissionais muito bem preparados, e planejamento para agendar o procedimento com pacientes de diversos municípios. Isso mostra o compromisso da gestão estadual com a saúde pública e a população”, afirmou.

Segundo a diretora do Hospital Metropolitano, Cristiane de Oliveira, serão atendidos neste mutirão pacientes de 14 municípios que aguardavam via Sistema de Regulação: Barra do Garças, Castanheira, Cuiabá, Jangada, Juara, Nobres, Nova Maringá, Pontal do Araguaia, Pontes e Lacerda, Primavera do Leste, Rondonópolis, Sapezal, Tangará da Serra e Várzea Grande.

“Os pacientes passaram por consultas com o cirurgião-geral e fizeram exames pré-operatórios para ficarem aptos a passar pelo procedimento. Muito em breve, eles estarão recuperados e voltarão às suas atividades de rotina”, acrescentou a diretora.

O mutirão terá uma equipe composta por cinco médicos cirurgiões e cinco médicos residentes, quatro anestesistas, dez técnicos de enfermagem e dois enfermeiros. Os usuários do interior têm o apoio logístico das prefeituras para o transporte até o hospital e, em caso de necessidade, para hospedagem em casa de apoio.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Abertas matrículas para a rede municipal em Sorriso

Foram abertas as matrículas da rede pública municipal de...

Nova Mutum liberou mais de mil alvarás para construções no ano passado

Foram emitidos 1.005 alvarás para novas obras em Nova...

Caminhão baú pega fogo em Colíder

As chamas causaram estragos parciais num VW Delivery branco,...
PUBLICIDADE