PUBLICIDADE

Hospital Metropolitano em Várzea Grande realiza primeira neurocirurgia para melhorar sintomas da doença de Parkinson

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

O Hospital Metropolitano em Várzea Grande, realizou a primeira neurocirurgia de implante de estimulador cerebral profundo, que visa melhorar os sintomas da doença de Parkinson. O novo procedimento passa a integrar a cartela de serviços ofertados pelo Sistema Único de Saúde (SUS) em Mato Grosso e beneficiará pacientes regulados que se enquadram nos critérios do procedimento, informou assessoria do governo.

A cirurgia ocorreu ontem (21), durou cerca de 8h, não houve intercorrência e o paciente, de 58 anos, está estável, em observação. O secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, enfatizou o esforço da atual gestão na ampliação dos serviços ofertados pelos hospitais geridos pela pasta.

“Esse tipo de cirurgia só ocorre em grandes centros e hoje ela integra nossa cartela de serviços. Isso é muito gratificante porque é um procedimento tão aguardado que beneficiará os usuários do SUS em Mato Grosso. Parabenizo toda a equipe da SES e do hospital pelo empenho na realização da cirurgia”, disse o gestor, através da assessoria.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sancionada lei do marco regulatório da vacina contra o câncer

O presidente Lula sancionou hoje o projeto de lei...

Lucas do Rio Verde promove mutirão de cirurgias de catarata neste final de semana

Foram agendados 120 procedimentos para este final de semana...

Boletim da Fiocruz coloca Mato Grosso em alerta para síndrome respiratória grave

Com situação preocupante no Mato Grosso e no Maranhão,...

Alunas de Farmácia da UFMT em Sinop criam projeto voltado para plantas medicinais

O projeto Horto Medicinal vem sendo desenvolvido desde maio...
PUBLICIDADE