sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Hospital Metropolitano de Várzea Grande volta a realizar cirurgias ortopédicas e planeja retomar bariátricas

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: Marcos Vergueiro/arquivo)

O Hospital Metropolitano voltou a ofertar procedimentos ambulatoriais para a retomada das cirurgias ortopédicas a partir de hoje. Os pacientes são chamados conforme classificação do Sistema de Regulação. Também serão realizados exames de imagem, análises clínicas e risco cirúrgico, conforme solicitação médica. A previsão é que sejam feitos mil atendimentos ambulatoriais em ortopedia e cerca de 240 cirurgias ortopédicas por mês.

A unidade também trabalha para retomar, o quanto antes, a realização das cirurgias bariátricas. As equipes estão empenhadas na contratação de serviço especializado e, posteriormente, habilitação da especialidade junto ao ministério da Saúde.

A unidade sempre atuou como referência em ortopedia e traumatologia, contudo, após o aumento de casos da Covid, ano passado, o hospital foi ampliado e passou a ser 100% referenciado para o enfrentamento do coronavírus. Com a medida, a unidade hospitalar passa a ter 80 leitos Covid e 26 leitos para cirurgias. As duas áreas funcionam isoladamente, conforme medidas de biossegurança.

“O hospital foi dividido em duas grandes áreas, Covid-19 e cirúrgica. Uma área é isolada da outra, como forma de manter os profissionais e pacientes em segurança, visto que a Covid é uma doença infectocontagiosa”, explicou a diretora do hospital, Cristiane Oliveira.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Novo boletim aponta aumento de casos de dengue em Sorriso

A secretaria de Saúde divulgou um novo boletim da...

Meta de vacinação contra influenza em Nova Mutum é 9,8 mil pessoas

A secretaria de Saúde inicia na próxima segunda-feira (1º) etapa...

Guarantã vai otimizar ações na atenção primária e outros setores com mais insumos

A prefeitura realizou, via processo licitatório, a compra de...
PUBLICIDADE