terça-feira, 16/abril/2024
PUBLICIDADE

Hospital Geral em Mato Grosso recebe 3 capacetes Elmo para tratar pacientes com Covid e evitar intubação

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: assessoria)

O Hospital Geral e Maternidade de Cuiabá recebeu  três capacetes Elmo, que atuam como suporte de ventilação não invasivo no tratamento da Covid e ajuda a reduzir em 60% a taxa de intubação de pacientes hospitalizados. O equipamento cobre toda a cabeça do paciente, onde é fixado no pescoço com uma base que veda a passagem do ar. No interior, aplica-se um fluxo de gases medicinais com oxigênio (O2) e ar comprimido capaz de gerar uma pressão positiva, acima da pressão atmosférica. Essa pressão ajuda em situações em que o pulmão está com dificuldade de oxigenação.

Eles foram feitos através de uma parceria meio do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) do Ceará e uma empresa e  doados ao Hospital Geral para testes nos pacientes e implantação da tecnologia.

“O benefício deste equipamento é que ele pode ser desinfectado e reutilizado. Além disso, outro benefício é o custo inferior em relação aos respiradores mecânicos e a maior segurança para os profissionais de saúde, já que, por ser vedado, não permite a proliferação de partículas dos vírus”, afirmou o presidente Federação das Indústrias de Mato Grosso (FIEMT), Gustavo Oliveira.

A presidente do hospital, Flávia Silvestre, agradeceu pela doação e parceria com a federação desde o início da pandemia. “Esses capacetes ventilatórios ajudarão nossos pacientes acometidos pela Covid na melhora da função respiratória. Além disso, o equipamento pode tratar outras enfermidades que comprometem o funcionamento dos pulmões, como a pneumonia e H1N1 e no pós operatório das cirurgias cardíacas de alta complexidade”, concluiu.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ônibus do hospital do Câncer chega em Sinop na próxima semana

O ônibus do Hospital do Câncer de Mato Grosso...

Concurso na saúde estadual será amanhã em Sinop e mais quatro cidades

A prova objetiva para o concurso público da secretaria...

Campanha de vacinação contra gripe inicia dia 20 em Mato Grosso

A secretaria estadual de Saúde realizará o Dia D...

Sorriso: definida nova ação para serviços de castração de gatos e cães

O poder executivo municipal vai licitar, dia 29, a...
PUBLICIDADE