PUBLICIDADE

Hospital Geral de Cuiabá faz 60 cirurgias cardiovasculares e neurocirurgias através do Mais MT Cirurgias

PUBLICIDADE
Só Notícias

O Hospital Geral e Maternidade de Cuiabá fez adesão ao Programa Mais MT Cirurgias, do governo de Mato Grosso com duas especialidades cardiovascular e neurocirurgia e nesta serão beneficiados 60 pacientes que estão na fila. Hoje, ocorreu o primeiro procedimento de alta complexidade no Hospital Geral, onde a paciente de 53 anos, moradora de Cáceres (260 km a Oeste da captal), realizou uma revascularização do miocárdio, conhecida como ponte de safena.

De acordo com a presidente do hospital, Flávia Silvestre, os pacientes que estão nesta fila passarão por uma avaliação médica prévia e conforme os resultados dos exames e do risco cirúrgico já será agendado o procedimento. “Alguns pacientes estão esperando há muito tempo pelo procedimento e agora terão a oportunidade de realizar esse sonho, que proporcionará mais saúde e longevidade. Estamos caminhando a passos largos para levar saúde humanizada e de excelência para quem necessita dessas intervenções”, destacou.

O cirurgião cardíaco Gibran R. Feguri destaca que o hospital é referência Estadual nas cirurgias cardiovasculares e neurocirurgias pelo Sistema Único de Saúde. “Precisamos ampliar esse atendimento de excelência para nossa população, com mais rapidez na realização dessas cirurgias eletivas”, declarou, através da assessoria.

O “Programa Mais MT Cirurgias”, lançado pelo governo Estadual de Mato Grosso, em julho do ano passado, tem como objetivo reduzir o tempo de espera das cirurgias eletivas e a fila para realização dos procedimentos, assim como facilitar o acesso à assistência em saúde. A expectativa é que em todo o Estado, sejam realizadas 22,5 mil cirurgias, 69,5 mil exames de alta complexidade e 90 mil procedimentos ambulatoriais, com investimento de R$ 105 milhões.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mais de 14 mil cirurgias realizadas no hospital regional de Colíder em 5 anos

O Hospital Regional de Colíder, da secretaria estadual de...

Mato Grosso reduziu mortes por hepatite C em 50%, aponta ministério

Mato Grosso reduziu em 50% os óbitos por hepatite...

Nova Mutum define repasse de R$ 250 mil para instituto que cuida de crianças

O poder executivo em Nova Mutum formalizou, ontem, termo...

Secretaria realiza ações de vacinação em dois locais neste fim de semana em Sinop

Foram confirmadas duas ações especiais de vacinação desta sexta...
PUBLICIDADE