PUBLICIDADE

Hospital em Lucas compra equipamento e melhorará serviço de raio-x

PUBLICIDADE

A previsão é que até o início de dezembro o Sistema de Processamento de Imagens esteja em pleno funcionamento no Hospital São Lucas. O equipamento de Radiologia Computadorizada (CR), que inclui também uma impressora a laser e estação de trabalho, está sendo adquirido pela Fundação Luverdense de Saúde.

Os investimentos são de R$ 110 mil e foram viabilizados pela prefeitura de Lucas do Rio Verde junto aos empresários do município. O supervisor de radiologia, Damião Moura, explica que, com o novo sistema, todos serão beneficiados. O hospital porque deixará de utilizar substâncias químicas de revelação e fixação de imagens e o paciente com a precisão do diagnóstico.

Segundo a presidente da Fundação Luverdense de Saúde, Marli Martins, o hospital terá condições de absorver toda a demanda do município, tanto da rede pública, como da rede particular. Atualmente, são realizados em média 1.300 exames de raio x por mês, sendo 60% dos procedimentos gratuitos. De acordo com Moura, com o novo equipamento, mais ágil e moderno, a expectativa é chegar a 1.600 exames por mês.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mais de 18 mil doses de vacinas foram aplicadas nas escolas em Mato Grosso

Aproximadamente 18,3 mil vacinas foram aplicadas em 71,5% dos...

Campanha com testes rápidos para hepatite começa amanhã em Nova Mutum

Em alusão ao "Julho Amarelo", mês de conscientização sobre as...
PUBLICIDADE