sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Hospital de Sinop aguarda convênio para liberação de equipamentos de UTI’s

PUBLICIDADE

Há dois meses que foram inauguradas as instalações das UTI’s (Unidades de Tratamento Intensivo) em um hospital em Sinop, mas os equipamentos ainda não chegaram. Os atendimentos que estavam previstos para iniciar em 60 dias ainda não têm prazo para iniciar. Conforme o diretor financeiro do hospital, João Carlos Girardi, estão aguardando a assinatura do convênio com o Estado, para que sejam liberados os equipamentos.

Ele acredita que os equipamentos já estejam disponíveis na semana que vem. “O que está faltando é apenas elaborar esse convênio que já está em trâmite na Secretaria Estadual de Saúde”, explicou O próximo passo que deverá ser tomado após a chegada dos equipamentos é a contratação da equipe médica, que deverá possuir no mínimo dois médicos. “Se não tiver médicos capacitados aqui, para trabalhar, o hospital irá buscar de fora”, complementa.

Serão 10 leitos que atenderão não só Sinop, mas toda a região norte, sendo oito leitos para atendimentos pelo SUS (Sistema Único de Saúde), e os outros dois para pacientes conveniados à planos de saúde. A obra com 463 m2, é fruto de uma parceria de benfeitores da Alemanha, com investimentos de 197 mil Euros (cerca de R$ 700 mil).

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: sábado será dia D de vacinação contra gripe

A secretaria de Saúde informou que o dia D...

Matupá vai reforçar assistência no setor da saúde com mais médicos

A prefeitura vai credenciar profissionais na área de clínica-geral...

Ônibus do hospital do Câncer chega em Sinop na próxima semana

O ônibus do Hospital do Câncer de Mato Grosso...
PUBLICIDADE