Saúde

Hospital de Guarantã do Norte passa a ter maior estrutura após ‘saída’ do consórcio em Peixoto

A prefeitura contratou mais três médicos (cardiologista, ortopedista e pediatra) para aumentar a estrutura operacional do hospital municipal. A decisão foi após a saída de Guarantã do Norte do consórcio intermunicipal de saúde do hospital regional de Peixoto de Azevedo.

O hospital de Guarantã recebeu, recentemente, um aparelho de ultrassonografia e, nos próximos dias, chegam mais equipamentos e passará a ter três centros cirúrgicos em funcionamento para atender as demandas do município. Foi feito processo licitatório para compra de um arco cirúrgico propiciando mais segurança para os profissionais fazerem os procedimentos. "€œNosso objetivo é melhorar o atendimento a população e dar segurança e condições de trabalho aos nossos profissionais. Já avançamos muito e vamos continuar nesse caminho, proporcionando atendimento digno a toda nossa população€", disse, através da assessoria, a secretária municipal de Saúde, Tatiana Aranda.

"Destinamos uma parte do superávit das economias que fizemos ano passado para adquirir esses equipamentos que vão fazer a diferença para o atendimento a população. A saúde em nosso município avançou muito. Nosso hospital hoje é referência em saúde pública gratuita e vamos nos esforçar para manter essa qualidade e melhorar no que for possível", disse o prefeito ɉrico Stevan.