sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

Hospital de Campanha em Sorriso começa atender no AME e ganha novos leitos

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A secretaria municipal de Saúde e Saneamento fez a mudança da estrutura do Hospital de Campanha para o prédio do Ambulatório Multiprofissional Especializado (AME), neste final de semana. O objetivo é ampliar o número de leitos para atendimentos dos casos suspeitos de Covid-19. A unidade atende cerca de 350 pessoas por dia, com uma média de 200 consultas e 150 coletas de exames/testes para Coronavírus.

“Nós somos o município que mais faz exames e teste para Covid-19 na população, pois  precisamos saber as pessoas que precisam ser acompanhadas pela nossa equipe externa. Temos cerca de 1350 pessoas que são acompanhadas em casa com sintomas da Covid-19, mas temos também 213 pessoas que venceram a doença”, disse o secretário de Saúde e Saneamento, Luis Fábio Marchioro.

Ainda segundo o secretário um novo espaço esta sendo criado para agilizar os atendimentos e evitar aglomeração. “Estamos viabilizando uma parte da estrutura da Escola Municipal Ivete Lourdes Arenhardt , para fazermos a coleta de exames, como isso agiliza a coleta e diminui a aglomeração, pois o usuário passa  com o médico no Hospital de Campanha que agenda o exame e já vai fazer a coleta no espaço da escola que fica bem em frente”, ressaltou  Marchioro.

Na estrutura do Posto central eram disponibilizados apenas cinco leitos, com a mudança o Hospital de Campanha passa a ter 10 leitos já prontos sendo uns deles um leito de estabilização, e sala de raio-x e exames laboratoriais.

“Este leito de estabilização é para os casos  onde o paciente em situação  mais grave, fica monitorado  e estabiliza até  a transferência, para um hospital para internação. Além desses que já estão prontos, temos espaço no AME que é possível habilitar outros cinco leitos ainda,”, explicou o enfermeiro Devanil Barbosa.

Além dos novos leitos o  Hospital de Campanha ganho também uma Câmara de  Desinfecção, que foi doada por empresários que estão apoiando a luta contra o Coronavírus. “Essa Câmara de Desinfecção é muito importante, pois diminuir o potencial de contaminação dos profissionais que está paramentado com os EPIs  e também de evitar que eles levem pra casa o vírus. É um equipamento de biossegurança”.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: sábado será dia D de vacinação contra gripe

A secretaria de Saúde informou que o dia D...

Matupá vai reforçar assistência no setor da saúde com mais médicos

A prefeitura vai credenciar profissionais na área de clínica-geral...

Ônibus do hospital do Câncer chega em Sinop na próxima semana

O ônibus do Hospital do Câncer de Mato Grosso...
PUBLICIDADE