PUBLICIDADE

Hospital de Campanha em Sorriso começa atender no AME e ganha novos leitos

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A secretaria municipal de Saúde e Saneamento fez a mudança da estrutura do Hospital de Campanha para o prédio do Ambulatório Multiprofissional Especializado (AME), neste final de semana. O objetivo é ampliar o número de leitos para atendimentos dos casos suspeitos de Covid-19. A unidade atende cerca de 350 pessoas por dia, com uma média de 200 consultas e 150 coletas de exames/testes para Coronavírus.

“Nós somos o município que mais faz exames e teste para Covid-19 na população, pois  precisamos saber as pessoas que precisam ser acompanhadas pela nossa equipe externa. Temos cerca de 1350 pessoas que são acompanhadas em casa com sintomas da Covid-19, mas temos também 213 pessoas que venceram a doença”, disse o secretário de Saúde e Saneamento, Luis Fábio Marchioro.

Ainda segundo o secretário um novo espaço esta sendo criado para agilizar os atendimentos e evitar aglomeração. “Estamos viabilizando uma parte da estrutura da Escola Municipal Ivete Lourdes Arenhardt , para fazermos a coleta de exames, como isso agiliza a coleta e diminui a aglomeração, pois o usuário passa  com o médico no Hospital de Campanha que agenda o exame e já vai fazer a coleta no espaço da escola que fica bem em frente”, ressaltou  Marchioro.

Na estrutura do Posto central eram disponibilizados apenas cinco leitos, com a mudança o Hospital de Campanha passa a ter 10 leitos já prontos sendo uns deles um leito de estabilização, e sala de raio-x e exames laboratoriais.

“Este leito de estabilização é para os casos  onde o paciente em situação  mais grave, fica monitorado  e estabiliza até  a transferência, para um hospital para internação. Além desses que já estão prontos, temos espaço no AME que é possível habilitar outros cinco leitos ainda,”, explicou o enfermeiro Devanil Barbosa.

Além dos novos leitos o  Hospital de Campanha ganho também uma Câmara de  Desinfecção, que foi doada por empresários que estão apoiando a luta contra o Coronavírus. “Essa Câmara de Desinfecção é muito importante, pois diminuir o potencial de contaminação dos profissionais que está paramentado com os EPIs  e também de evitar que eles levem pra casa o vírus. É um equipamento de biossegurança”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pesquisadores desenvolvem software para monitoramento da tuberculose em Mato Grosso

Projeto que está em desenvolvimento pelo Laboratório de Pesquisa...

Campanha de doação de sangue será sábado em Lucas do Rio Verde

A nova campanha de doação de sangue em Lucas...

Caminhão do Amor oferta exames gratuitos para mulheres em Sorriso

O caminhão do Hospital do Amor está em Sorriso...
PUBLICIDADE