Saúde

Hospital de campanha da Covid é realocado para outras unidades em Sinop

Com uma redução considerável no número de pacientes internados, a prefeitura encerrou, ontem, os atendimentos no Hospital de Campanha, que estava funcionando no Hospital de Visão, no bairro Jardim Paraíso, para tratamento de pacientes com Coronavírus. A unidade foi inaugurada em julho.

Em vídeo nas redes sociais, o secretário municipal de Saúde Kristian Barros apontou que agora os atendimentos serão realizados na Unidade Básica de Saúde Sebastião de Matos e na Unidade de Atendimento Covid no Jardim das Primaveras, de segunda a sexta-feiras, entre 7h e 19h. No período noturno, finais de semanas e feriados, será na Unidade de Pronto Atendimento, na avenida André Maggi.

“Diante do número reduzido de consultas e a inexistência de internações nesta unidade, nos últimos dias, para Covid não há mais necessidade de manter o funcionamento”, destacou Barros no vídeo.

O contrato com a empresa que geria a unidade tinha vigência até outubro, com valor de R$ 1,8 milhão. Com o vencimento, a prefeitura assinou termo aditivo e garantiu mais um mês de funcionamento, com investimento superior a R$ 608 mil.

Para funcionamento, a empresa que geria a unidade disponibilizou quatro médicos clínicos gerais, quatro enfermeiros, 12 técnicos em enfermagem, quatro recepcionistas, quatro controladores de acesso e quatro auxiliares de limpeza, sendo divididos em regime de plantões de 12 horas.

Sinop registrou, desde o início da pandemia, 8.153 casos de Coronavírus. Destes, 7.864 já estão recuperados da doença e 130 morreram. O município contabiliza, atualmente, seis internados, sendo dois em Unidades de Terapias Intensivas do hospital regional e quatro em enfermarias.

Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: assessoria/arquivo)