PUBLICIDADE

Hospital Central em Cuiabá já tem 90% das obras executadas, diz governo

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

O governo de Mato Grosso informou que, as obras de construção do Hospital Central de Alta Complexidade, em Cuiabá, já estão 90% concluídas. A unidade hospitalar, que será a maior do Estado, irá atender as demandas de alta complexidade em saúde e receberá investimentos na ordem de R$ 184,5 milhões. 

A unidade terá capacidade para oferecer 1.990 internações, 652 cirurgias, 3.000 consultas especializadas e 1.400 exames por mês. O novo projeto prevê 10 salas cirúrgicas, 60 leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 230 leitos de enfermaria. Além disso, a unidade de alta complexidade vai dispor um total de 290 leitos voltados para o atendimento de toda a população mato-grossense. 

Dentre as especialidades previstas para o Hospital Central estão cardiologia, neurologia, vascular, ortopedia, otorrinolaringologia, urologia, ginecologia, infectologia e cirurgia geral. 

O secretário estadual de Saúde, Juliano Melo, avaliou o andamento da obra e ressalta a importância do hospital para os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). “Esse é um hospital que estava abandonado há 34 anos e que foi retomado pela gestão do governador Mauro Mendes. Além de emblemático, o Hospital Central vai possibilitar a ampliação dos serviços de alta complexidade ofertados pelo Estado, de forma a dar mais resolutividade e eficiência à rede do SUS em Mato Grosso”, disse o gestor, através da assessoria.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pesquisadores desenvolvem software para monitoramento da tuberculose em Mato Grosso

Projeto que está em desenvolvimento pelo Laboratório de Pesquisa...

Campanha de doação de sangue será sábado em Lucas do Rio Verde

A nova campanha de doação de sangue em Lucas...

Caminhão do Amor oferta exames gratuitos para mulheres em Sorriso

O caminhão do Hospital do Amor está em Sorriso...
PUBLICIDADE