PUBLICIDADE

Hospitais de Sorriso e Alta Floresta têm análise multiprofissional de pacientes que possibilitam melhora quadro clínico

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: assessoria)

Os hospitais regionais de Sorriso e Alta Floresta, administrados pela secretaria estadual de Saúde, realizam visitas multiprofissionais a pacientes internados nas respectivas unidades de saúde para análise integral do paciente e contribui para evolução do quadro clinico. O trabalho é feito por especialista da clínica médica, cardiologista, infectologista, fisioterapeuta, plantonista, enfermeiros, farmacêuticos, assistente social, psicólogo e nutricionistas.

O secretário Gilberto Figueiredo afirma que a secretaria está adotando a ação com objetivo de proporcionar mais qualidade no atendimento dos pacientes. “Dessa forma, garantimos o cuidado integral, humanizado e com segurança por meio de supervisão médica. O objetivo é ofertar um atendimento completo ao paciente”, disse o gestor.

De acordo com a secretária adjunta de Gestão Hospitalar da secretaria, Caroline Dobes, ao fim das visitas os profissionais fazem um relatório com todas as necessidades dos pacientes. “Este é um serviço diferenciado, pois os profissionais passam leito a leito promovendo uma escuta ao paciente e, consequentemente, proporcionando um tratamento adequado a cada quadro clínico”, ressalta Caroline.

No Hospital Regional de Sorriso, as visitas ocorrem de segunda a sexta-feiras de manhã na UTIs adulto e neonatal. Em Alta Floresta, as visitas são de segunda a sexta-feiras, a partir das 9h, em leitos de pacientes internados na unidade de clínica médica.

Para a diretora da unidade, Sônia Marques, a assistência multiprofissional humaniza o processo de reabilitação dos pacientes e dá suporte para as intervenções hospitalares, domiciliares e até mesmo de apoio ao luto. “A estratégia contribui para o paciente internado compreender o processo de tratamento, aceitar sua nova condição de vida e reduzir o tempo de internação por meio do empenho conjunto da equipe de trabalho”, conclui Sônia.

A informação é da secretaria estadual de Comunicação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pesquisadores desenvolvem software para monitoramento da tuberculose em Mato Grosso

Projeto que está em desenvolvimento pelo Laboratório de Pesquisa...

Campanha de doação de sangue será sábado em Lucas do Rio Verde

A nova campanha de doação de sangue em Lucas...

Caminhão do Amor oferta exames gratuitos para mulheres em Sorriso

O caminhão do Hospital do Amor está em Sorriso...
PUBLICIDADE