quinta-feira, 18/abril/2024
PUBLICIDADE

Hoje é dia de vacinar crianças.Veja locais em Sinop, Sorriso e Lucas

PUBLICIDADE

Todas as crianças com até 05 anos devem ser vacinadas hoje contra a paralisia infantil. Esta é a primeira etapa da ‘campanha nacional de vacinação contra poliomielite’, realizada este ano. Os pais devem levar a carteira de vacinação dos filhos, já que terão a oportunidade de realizar outras vacinas que estejam atrasadas.

Sinop
A meta é imunizar 11.936 crianças de até 4 anos contra a paralisia infantil em Sinop. São 2.322 crianças menores de 1 ano e 9.614 com idade entre 1 e 4 anos. Serão instalados 23 pontos de vacinação. Serão disponibilizadas as vacinas Tetra Valente, DPT, Tríplice Viral, Febre Amarela (somente para crianças com esquema vacinal incompleto).

Estão envolvidos na campanha cerca de 250 funcionários que estarão trabalhando em postos de vacinação, além de uma equipe volante que estará percorrendo os bairros da cidade e um posto fixo na rodoviária de Sinop que estará atendendo das 08 às 17h.

Na zona rural, já está definido um calendário de programação:

Dia 12 de junho: Comunidade Brígida – 08 às 10:00h
Dia 13 de junho: comunidade Branca de Neve – 08 às 10:00h
Dia 14 de junho – Gleba Mercedez – 08 às 16:00h
Dia 15 de junho – Escola Atlântico 2 – 9 às 11:00h

Sorriso
A meta é imunizar 5.710 crianças, a partir das 8 horas, até às 17 horas, na Unidade de Saúde do Jardim Primavera, PACS – Bairro Fraternidade, PACS – Bairro União, PFS – São Domingos, PSF – Jardim Primavera, PSF – Distrito de Boa Esperança, PSF – Ana Néri, PSF – Bairro Amazônia, PSF – São Mateus, PSF – Benjamin Raiser, PSF – Bairro Jardim Carolina, PSF – Jardim Europa, PSF XII, XIII e XIV, Centro de Especialidades Médicas, Praça da Juventude, nas escolas Ignácio Schevinski, Arão Gomes Bezerra, Leonel Brizola e Polícia Rodoviária Federal.

Em Lucas do Rio Verde
Todos os postos de saúde vacinarão das 07:30 às 11 horas, e das 13 às 16:30 horas. O objetivo da Secretaria de Saúde é em imunizar 3.215 crianças. Nos próximos dias 13 e 14, uma equipe da secretaria também visitará as propriedades na zona rural, para atingir todas as crianças nesta faixa etária.
A campanha contra a pólio segue até o dia 30. Em todo o Nortão mais de 35 mil crianças devem ser imunizadas.

Nova Mutum
São 2.190 crianças de até 4 anos. As vacinas estão à disposição em todos os Postos de Saúde das Famílias – PSF´s e também por uma equipe da Secretaria Municipal de Saúde que já está percorrendo o interior. De acordo com dados da Secretaria Municipal de Saúde deverão ser vacinados 457 crianças de até 1 ano e 1733 de 1 a 4 anos, totalizando 2.190, número este que atinge a meta de 95% estipulada pelo Pólo Regional. A campanha será auxilizada pelos alunos do programa Agente Jovem que também estarão apresentando peça teatral em todos os PSFs da cidade a partir das 10:30h

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: sábado será dia D de vacinação contra gripe

A secretaria de Saúde informou que o dia D...

Matupá vai reforçar assistência no setor da saúde com mais médicos

A prefeitura vai credenciar profissionais na área de clínica-geral...

Ônibus do hospital do Câncer chega em Sinop na próxima semana

O ônibus do Hospital do Câncer de Mato Grosso...
PUBLICIDADE