Saúde

Hemocentros e Unidades de Mato Grosso ampliam agenda de coletas de sangue

MT Hemocentro vem ampliando as coletas de sangue e está buscando sensibilizar novos parceiros para as doações. Com o apoio do serviço móvel do Hemobus, o banco de sangue público intensifica o ritmo das doações na capital e em outros municípios. A campanha acontece no mês que celebra o junho vermelho e o dia mundial dos doadores de dangue

A iniciativa que teve início ontem e ocorre até o dia 10 de junho, terá coleta externa em Várzea Grande, com o apoio da prefeitura. A coleta é feita pela equipe do Hemobus, durante todo o dia. Também começa nesta semana, e vai até o dia 30, a coleta interna de parlamentares e servidores da Câmara Municipal de Cuiabá, na sede do MT Hemocentro, na capital.

A coleta interna de doações é permanente na sede do MT Hemocentro e ocorre mediante agendamento. O banco de sangue funciona regularmente de segunda a sexta-feira, de 7h às 17h30, e fornece o atestado de comparecimento à doação para o doador. Para quem compareceu e, por algum motivo, não pode doar, a unidade fornece um comprovante de comparecimento para justificar a falta no trabalho.

Nos municípios do interior do estado, as doações podem ser feitas nas Unidades de Coleta e Transfusão, localizadas nos seguintes municípios: Juína, Juara, Colíder, Alta Floresta, Cáceres, Primavera do Leste, Barra do Garças, Sinop, Porto Alegre do Norte, Água Boa, Rondonópolis, Tangará da Serra, Barra do Bugres e Sorriso.

Redação Só Notícias (foto: assessoria)