quarta-feira, 24/abril/2024
PUBLICIDADE

Hemocentros e Unidades de Mato Grosso ampliam agenda de coletas de sangue

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

MT Hemocentro vem ampliando as coletas de sangue e está buscando sensibilizar novos parceiros para as doações. Com o apoio do serviço móvel do Hemobus, o banco de sangue público intensifica o ritmo das doações na capital e em outros municípios. A campanha acontece no mês que celebra o junho vermelho e o dia mundial dos doadores de dangue

A iniciativa que teve início ontem e ocorre até o dia 10 de junho, terá coleta externa em Várzea Grande, com o apoio da prefeitura. A coleta é feita pela equipe do Hemobus, durante todo o dia. Também começa nesta semana, e vai até o dia 30, a coleta interna de parlamentares e servidores da Câmara Municipal de Cuiabá, na sede do MT Hemocentro, na capital.

A coleta interna de doações é permanente na sede do MT Hemocentro e ocorre mediante agendamento. O banco de sangue funciona regularmente de segunda a sexta-feira, de 7h às 17h30, e fornece o atestado de comparecimento à doação para o doador. Para quem compareceu e, por algum motivo, não pode doar, a unidade fornece um comprovante de comparecimento para justificar a falta no trabalho.

Nos municípios do interior do estado, as doações podem ser feitas nas Unidades de Coleta e Transfusão, localizadas nos seguintes municípios: Juína, Juara, Colíder, Alta Floresta, Cáceres, Primavera do Leste, Barra do Garças, Sinop, Porto Alegre do Norte, Água Boa, Rondonópolis, Tangará da Serra, Barra do Bugres e Sorriso.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Saúde em Matupá implementará terapia com equinos para reforçar assistência a deficientes

O executivo municipal vai definir empresa voltada à terapia...

Lucas do Rio Verde vai disponibilizar mais de 4 mil próteses dentárias via SUS

A administração municipal previu que, até dia 25 de...

Sorriso: prefeitura promove essa semana o 1º Fórum do Autismo

A prefeitura, através de secretarias em parceria com o...

Unidade móvel oferta exames de mamografia e preventivos em Lucas do Rio Verde

A prefeitura em parceria com o Sistema Fecomércio através...
PUBLICIDADE