sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Hemocentro fará esse mês cadastro de doadores de Medula Óssea no Nortão

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias

O Hemocentro de Cuiabá em parceria entre a secretaria de Saúde de Tapurah (246 quilômetros e Sinop) fará a coleta de sangue e cadastros de doadores de Medula Óssea entre os das 25 e 26 deste mês, a rua ao lado ao hospital municipal. De acordo com a assessoria, essa é a primeira vez que a equipe do HemoBus estará no município.

Para o cadastramento da medula óssea, o doador deve apresentar o documento de identidade e preencher um formulário com suas informações pessoais. Além disso, será necessária à coleta de uma amostra de sangue para testes de tipificação HLA (Antígenos Leucocitários Humanos), que é  fundamental para a compatibilidade do transplante.

Estes dados serão incluídos no Registro Nacional de Doadores Voluntários de Medula Óssea (Redome) e, em caso de identificação de compatibilidade com um paciente, poderá ocorrer contatado para disponibilidade de doação.

Já as doações de sangue são essenciais para os atendimentos de urgência, realização de cirurgias de grande porte e tratamento de pessoas com doenças crônicas, além de doenças oncológicas variadas que, frequentemente, necessitam de transfusão. Apenas uma doação pode beneficiar até quatro pessoas.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova Mutum inicia nesta sexta mutirão de combate à dengue

A Vigilância Ambiental de Nova Mutum, iniciará os trabalhos...

Saúde em Matupá implementará terapia com equinos para reforçar assistência a deficientes

O executivo municipal vai definir empresa voltada à terapia...

Lucas do Rio Verde vai disponibilizar mais de 4 mil próteses dentárias via SUS

A administração municipal previu que, até dia 25 de...
PUBLICIDADE