terça-feira, 28/maio/2024
PUBLICIDADE

Hemocentro de Mato Grosso intensifica coletas para o fim de ano; “queda considerável”, diz diretora

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

Com o objetivo de intensificar as coletas para repor e manter o estoque do único banco de sangue público de Mato Grosso, o MT Hemocentro realizará, neste mês de dezembro, diversas ações voltadas para a doação de sangue voluntária, além das coletas de rotina realizadas pela unidade especializada.

“O período festivo de fim de ano e de férias se prolonga até o carnaval, causando queda considerável no número de doações e é quando, mais do que nunca, precisamos da solidariedade dos voluntários. Dezembro inspira o amor ao próximo e estamos nos mobilizando para manter o estoque de sangue com o apoio de cada doador”, disse a diretora do MT Hemocentro, Gian Carla Zanela.

Nesta semana, entre esta segunda e quinta-feira, será realizado uma ação voltada para os interessados na Corrida de Reis. Os 300 primeiros voluntários que doarem sangue nesse período poderão se inscrever gratuitamente no pelotão normal da disputa e receber um kit da corrida, que ocorrerá no dia 14 de janeiro de 2024. Os corredores do pelotão de elite também poderão integrar a campanha, pois serão entregues duas inscrições com kits para este público.

No sábado (09), o MT Hemocentro estará aberto para receber as doações por aférese de doadores fidelizados. A unidade de saúde fará coleta de sangue exclusivamente para este público, com o objetivo de aumentar o estoque de plaquetas, que corre risco de ter uma acentuada diminuição visto que o prazo de validade do componente é de apenas cinco dias. O método de coleta permite a doação de uma maior quantidade do componente desejado de um único doador; o paciente que recebe esse produto tem sua necessidade atendida e realiza um menor número de transfusões.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE