segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

HCanMT lança Campanha Outubro Rosa e Novembro Azul

PUBLICIDADE

Pensando na prevenção como ação norteadora do combate ao câncer, o Hospital de Câncer de Mato Grosso (HCanMT) lançará nessa quinta-feira, dia 1º, as campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul. as duas têm o objetivo de alertar a sociedade sobre a importância de ações preventivas, o cuidado com a saúde e bem como a importância dos exames regulares com médicos especializados.

Neste ano a Campanha será especial. Também no dia 1º de outubro será iniciado o funcionamento do Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer de Mama Dona Nini Constantino, que foi concluído em 2013, mas só agora conseguiu recursos de parceiros para começar os atendimentos. A cerimônia de lançamento acontecerá no HCanMT, às 18h, e contará com a participação de vários setores da sociedade.

As mulheres serão selecionadas dentro dos limites de atendimento inicial do Centro, para então, aos poucos, abranger todas as mulheres em grupos de risco do Estado. O Hospital está estruturando a melhor maneira para que todas possam ser atendidas. No primeiro momento, será realizado uma pré-seleção de idade e região. O Centro realizará o rastreamento das mulheres em grupos de risco para poder oferecer a elas os exames de detecção.

O câncer de mama e próstata ainda mata muitos homens e mulheres em Mato Grosso. Segundo o Instituto Nacional de Câncer (Inca), no ano de 2014 foi estimado para o Estado, 39 casos de câncer de mama maligno para cada 100 mil mulheres e 60 casos para cada 100 mil homens de câncer maligno de próstata.

Mais informações sobre a Campanha Outubro Rosa e Novembro Azul e o lançamento do Centro de Prevenção: (65) 3648-7540

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Hospital de Sinop realiza 1ª captação de órgãos e pode ajudar a salvar três vidas

A Central Estadual de Transplantes da secretaria estadual de...

Nova Mutum inicia nesta sexta mutirão de combate à dengue

A Vigilância Ambiental de Nova Mutum, iniciará os trabalhos...

Saúde em Matupá implementará terapia com equinos para reforçar assistência a deficientes

O executivo municipal vai definir empresa voltada à terapia...
PUBLICIDADE