PUBLICIDADE

Guarantã pode decretar situação de emergência por causa da dengue

PUBLICIDADE

A Prefeitura deve decretar situação de emergência devido alta quantidade de notificações de dengue de janeiro até o momento: 565. No mesmo período do ano passado, foram 366. A prefeita Sandra Martins disse pediu um mapeamento da infestação dos mosquitos que transmites a doença. “Vamos pedir a ajuda dos governos estadual e federal para combater a proliferação do mosquito transmissor da dengue”. A secretária Veroni Pansera vai além e considera que o município vive uma situação crítica de epidemia.

Algumas medidas foram tomadas. De acordo com a secretaria, em 14% das residências e empresas foi feito bloqueio viral e a borrifação. Também foi feito mutirão de limpeza nos bairros para eliminar criadouros.

O último levantamento divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde apontou que em Mato Grosso foram registrados, de 1º de janeiro a 6 de fevereiro, 6.805 casos da doença. Sendo sete graves, cinco mortes (duas confirmadas em Jaciara e Juara, outros três casos em investigação – em Campo Novo do Pareceis, Primavera do Leste e Cáceres).

Conforme Só Notícias informou, uma pessoa morreu, na semana passada, em Sinop, e o atestado de óbito aponta que foi em decorrência da gravidade da doença.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Boletim aponta queda no número de casos de chikungunya em Sorriso

A prefeitura de Sorriso divulgou hoje boletim quinzenal de...

Campanha de cadastro de doadores de medula óssea termina amanhã em Sorriso

O MT Hemocentro está realizando em Sorriso uma campanha...

Mato Grosso realiza captação de órgãos pela 1ª vez com a equipe própria

A Central Estadual de Transplantes, unidade administrada pela secretaria...
PUBLICIDADE