PUBLICIDADE

Guarantã Norte faz primeira campanha de doação de sangue

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

A secretaria de Saúde de Guarantã do Norte e a Unidade de Coleta e Transfusão de Colíder realizaram, sábado, a primeira campanha de coleta de sangue deste ano e cerca de 100 doadores passaram pela triagem. Destes, 80 foram considerados aptos e fizeram doações.

A ação contou com o apoio do Rotary Club e Casa da amizade na distribuição de camisetas e o café servido aos doadores. A coleta ocorreu no CRID Centro de Reabilitação Irmã Dalva.

Foram 28 profissionais da saúde, atendentes, médico, técnicos e enfermeiras trabalharam sob coordenação da secretaria municipal de Saúde. A coordenadora do banco de sangue Guarantã do Norte, Natallia Mioto, explicou que esta é uma campanha estratégica, o número de doadores que compareceram superou as expectativas. “A meta era coletar 80 bolsas para suprir o nosso estoque, a nossa demanda, essas bolsas tem um prazo de validade que é de 35 dias e para não ter desperdício foi montado este plano estratégico que superou nossas expectativas”, explicou, através da assessoria, Natallia Mioto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pesquisadores desenvolvem software para monitoramento da tuberculose em Mato Grosso

Projeto que está em desenvolvimento pelo Laboratório de Pesquisa...

Campanha de doação de sangue será sábado em Lucas do Rio Verde

A nova campanha de doação de sangue em Lucas...

Caminhão do Amor oferta exames gratuitos para mulheres em Sorriso

O caminhão do Hospital do Amor está em Sorriso...
PUBLICIDADE