sábado, 27/abril/2024
PUBLICIDADE

Guarantã do Norte licitará 1,4 mil próteses dentárias via SUS

PUBLICIDADE
Só Notícias/Guilherme Araújo (foto: assessoria/arquivo)

A prefeitura vai licitar, dia 12 do mês que vem, a contratação de laboratório especializado para fabricação de 1,4 mil próteses dentárias, atendendo à demanda do programa governamental “Brasil Sorridente”, vinculado ao Sistema Único de Saúde, que visa a oferta de serviços odontológicos de forma gratuita e com foco na parcela menos favorecida da população. Os atendimentos ocorrem através das Unidades Básicas de Saúde.

O orçamento estimado para o edital é de R$ 638 mil em recursos públicos. Serão fornecidas próteses maxilares e mandibulares, utilizadas para reabilitação de pacientes desdentados (de forma parcial ou total), feitas a partir de uma estrutura metálica (liga de cromobalto) para encaixe e dentes artificiais de resina acrílica. As atividades deverão ser iniciadas de forma imediata, após a conclusão do certame.

A gestão avaliou que os trabalhos almejam ‘o restabelecimento das funções estomatognáticas e consequentemente melhores condições para os usuários’, ‘atendidos nas clínicas ambulatoriais. Essa gama de serviços prestados implica na necessidade de aquisição de grande quantitativo e qualitativo de próteses’, ‘para atender a demanda de usuários e visar a resolução eficaz dos tratamentos propostos, como a reabilitação e estéticas dos mesmos’.

A entrega das próteses ou qualquer prova será feita de segunda a sexta, no Centro de Especialidade Odontológica Portal do Amazonas, na região central. As moldagens de dentições também deverão ser retiradas pela contratada no centro, na mesma data de realização do procedimento inicial, visando evitar o risco de distorção ou perda do serviço. A entrega definitiva de cada prótese ocorrerá em cronograma de até 30 dias, conforme determinação da prefeitura.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova Mutum inicia nesta sexta mutirão de combate à dengue

A Vigilância Ambiental de Nova Mutum, iniciará os trabalhos...

Saúde em Matupá implementará terapia com equinos para reforçar assistência a deficientes

O executivo municipal vai definir empresa voltada à terapia...

Lucas do Rio Verde vai disponibilizar mais de 4 mil próteses dentárias via SUS

A administração municipal previu que, até dia 25 de...
PUBLICIDADE