PUBLICIDADE

Grávida morre com suspeita de dengue hemorrágica em Mato Grosso

PUBLICIDADE

A professora Greice Aparecida do Nascimento, 27, morreu com sintomas de dengue hemorrágica no Hospital Regional de Cáceres. Grávida de 9 meses, a vítima é o segundo óbito na cidade em 48 horas com indícios da doença. O outro caso é do advogado Allan Kardec Santos, 67, que morreu na sexta-feira (13) depois de passar 2 dias internado no Hospital São Luiz.

A paciente deu entrada no hospital 1h30 de domingo (15) com fortes dores abdominais e queda de pressão. O quadro se agravou e ela foi transferida para Unidade de Terapia Intensiva (UTI), morrendo às 5h30 do mesmo dia. A médica Andréia Amaral, que atendeu a mulher, afirma que ao chegar na unidade de saúde, o bebê de Greice não apresentava batimentos cardíacos.

No atestado de óbito, a causa da morte foi definida como "indeterminada", porém o caso está sendo investigado pelas Secretarias de Saúde do Município e do Estado. No dia 12, a professora fez exame no Hospital Regional e o resultado foi negativo para pesquisa de dengue. Novos procedimentos foram realizados no Laboratório de Fronteira para avaliar o que provocou a morte da mulher e feto. Os resultados devem ser divulgados hoje.

Com mais este caso, a Secretaria de Estado de Saúde (SES) passa a investigar 3 óbitos provocados pela dengue hemorrágica, além de já ter confirmado outras 35 mortes pela doença este ano.

O último Boletim Epidemiológico divulgado pelo órgão estadual aponta que Mato Grosso tinha na última semana 40.659 notificações da dengue.

Em Cáceres, assim como em Cuiabá e Várzea Grande, o poder público está trabalhando junto a população para eliminar criadouros do mosquito transmissor da doença e aplicar larvicidas.

Desde o último dia 13, são realizados mutirões de limpeza em vários bairros da cidade para tentar minimizar o número de possíveis criadouros.

Ao contrário do primeiro semestre, quando o município foi citado pela Secretaria Estadual de Saúde como referência na prevenção e combate à dengue, nos últimos 2 meses, as notificações cresceram em função da antecipação do período das chuvas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pesquisadores desenvolvem software para monitoramento da tuberculose em Mato Grosso

Projeto que está em desenvolvimento pelo Laboratório de Pesquisa...

Campanha de doação de sangue será sábado em Lucas do Rio Verde

A nova campanha de doação de sangue em Lucas...

Caminhão do Amor oferta exames gratuitos para mulheres em Sorriso

O caminhão do Hospital do Amor está em Sorriso...
PUBLICIDADE