
Conforme Só Notícias já informou, os enfermeiros do Hospital Regional de Sinop iniciaram greve, na última semana, por causa de atrasos salariais que era de dois meses – agora é um – além dos vales alimentação. Apenas 30% do efetivo continua no plantão. “A greve é legítima e dentro da lei. Estamos amparados pelo sindicato. Apenas os setores de urgência emergência, Unidade de Terapia Intensiva (UTI), Centro Cirúrgico e o Centro de Material de Esterilização continuarão com 50% do seu efetivo. Eles estão decididos a prosseguir na paralisação”, disse a gerente de enfermagem, Francislaine Almeida.
O Sindicato do Serviço de Apoio também deve sinalizar a paralização dos colaboradores, como maqueiro, zeladora, recepcionista entre outros. A unidade reduziu os atendimentos emergenciais e urgentes desde o dia 7 de setembro. Os funcionários ja fizeram passeata pela paz, nas principais avenidas da cidade, e houve fechamento da BR-163, por uma hora, na altura do bairro Alto da Glória. Também houve manifesto em frente a unidade hospitalar.


