PUBLICIDADE

Governo do MT faz chamamento público de empresas para fazer cirurgias de média e alta complexidades no ‘fila zero’

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A secretaria estadual de Saúde abriu o credenciamento de empresas privadas para realizar procedimentos cirúrgicos e ambulatoriais de média e alta complexidade em Mato Grosso pelo Programa Fila Zero. O objetivo é ampliar o atendimento aos pacientes do Sistema Único de Saúde e reduzir a espera no Sistema de Regulação.

O chamamento público foi publicado no Diário Oficial que circulou, ontem. Além de cirurgias, o documento estabelece que a empresa deverá realizar exames e consultas para avaliação cirúrgica pré e pós-operatória.

“Trabalhamos para ampliar a oferta de serviços e reduzir drasticamente a fila de espera por procedimentos eletivos no Estado. A partir desse credenciamento, os estabelecimentos privados de saúde poderão atender os pacientes regulados pelo SUS e trabalhar para o alcance da meta junto dos municípios e consórcios que aderiram ao programa Fila Zero”, disse o secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo.

As pessoas jurídicas interessadas no credenciamento e que se enquadrarem nos requisitos descritos no edital poderão se cadastrar do dia 11 de setembro de 2023 até o dia 10 de outubro de 2023.

Os documentos para o credenciamento devem ser entregues em dias úteis à comissão de contratação, na coordenadoria de aquisições da secretaria, que está localizada no Centro Político Administrativo, o horário de funcionamento da unidade é das 8h às 12h e das 14h às 18h, de segunda a sexta-feira.

A documentação entregue será analisada e conferida, de acordo com as exigências do edital, pela Comissão Permanente de Licitação e o resultado será divulgado no Diário Oficial do Estado.

A empresa selecionada assinará um contrato com período de vigência de 12 meses, a contar da data de assinatura, podendo ser prorrogado por iguais e sucessivos períodos, de acordo com a disponibilidade de saldo orçamentário e financeiro, para atendimento ao Programa Fila Zero.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Servidores da Politec ficam feridos após acidente em rodovia de Mato Grosso

Três servidores da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec),...

Nova Mutum terá 5° festival gastronômico dia 29

A secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico fará, entre os...

Caminhonete capota após colisão com carreta na BR-163 em Sorriso

O acidente envolvendo a Toyota Hilux prata e a...
PUBLICIDADE