sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

Governo distribuirá mais de 101 mil testes para detectar Covid em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

A secretaria Estadual de Saúde irá distribuir 101.985 testes de detecção da Covid para os 141 municípios e ajudar na identificação dos casos da doença, para atender os municípios de forma complementar às atividades de detecção e monitoramento no Estado. Serão encaminhados pela secretaria aos municípios testes rápidos de Antígeno recebidos do Ministério da Saúde. O encaminhamento do exame começou, esta tarde, na Superintendência de Assistência Farmacêutica.

Cuiabá receberá 15.151 mil testes, Várzea Grande 7.059, Rondonópolis 5.788, Sinop 3.580, Cáceres 3.233, Tangará da Serra 2.592, Sorriso 2.274, Lucas do Rio Verde 1.657, Primavera do Leste 1.549 e Barra do Garças 1.509.

“Essa é uma ação que vai subsidiar a testagem nos municípios e intensificar a detecção da Covid. Muitos municípios estão com poucos testes em suas Secretarias, portanto, essa remessa ajudará na identificação do vírus. É essencial detectarmos essa doença precocemente, e oferecer o acompanhamento médico desde a fase inicial e evitar a contaminação de mais pessoas por meio do isolamento do paciente com Coronavírus”, pontua o secretário Estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, através da assessoria.

O quantitativo de testes rápidos por pesquisa de antígeno que cada município irá receber depende do cálculo que considera o critério populacional e o Índice de Desenvolvimento Humano local. A quantidade que cada município irá receber pode ser conferida em anexo. O método para o cálculo pode ser acessado na página 2 da Resolução da Comissão Intergestores Bipartite.

Até o momento, foram encaminhados para o enfrentamento da pandemia pelo Ministério da Saúde 501.490 testes antígeno e 265.525 testes rápidos de punção. Nesse mesmo sentido, a SES já adquiriu o total de 350 mil testes por punção e 702 mil testes por antígeno.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: sábado será dia D de vacinação contra gripe

A secretaria de Saúde informou que o dia D...

Matupá vai reforçar assistência no setor da saúde com mais médicos

A prefeitura vai credenciar profissionais na área de clínica-geral...

Ônibus do hospital do Câncer chega em Sinop na próxima semana

O ônibus do Hospital do Câncer de Mato Grosso...
PUBLICIDADE