PUBLICIDADE

Governo discute estadualização do Pronto Socorro de Cuiabá

PUBLICIDADE

O governador Silval Barbosa (PMDB) está reunido, esta manhã, com presidentes e representantes dos poderes constituídos do Estado para avaliar uma medida emergencial para amenizar a crise instalada na área da saúde em Mato Grosso. A reunião também conta com a participação do secretário de Estado de Saúde, Pedro Henry. O principal ponto crítico, e tema da reunião, é a situação atual do Hospital e Pronto Socorro de Cuiabá. O grupo discute a possibilidade de estadualizar a unidade. Por enquanto, há um consenso sobre esta proposta.

O Pronto Socorro de Cuiabá é alvo de denúncia por parte dos médicos que trabalham no local, devido a falta de condições. Recentemente, a unidade registrou a morte de um paciente de 38 anos há poucos dias. De acordo com o vice-presidente do Conselho Regional de Medicina, Arlan de Azevedo Ferreira, a morte foi causada por falta de local adequado e equipamentos para realização do procedimento de cardioversão (choques para colocar ritmo no coração).

Estimativa do Pronto Socorro aponta que mais de 130 pessoas estão internadas nos corredores da unidade. No domingo (15), após a reunião, foi iniciado a transferência dos pacientes para a nova ala da unidade, com 42 leitos e 56 acomodações para pessoas em observação.

(Atualizada às 11h20)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop deve receber quase 800 próteses para atendimentos dentários

O poder executivo em Sinop abriu chamamento público, esta...

Vigilância divulga lotes de bebida sob suspeita de contaminação por metanol em MT

A secretaria estadual de Saúde, por meio da Coordenadoria...

Sorriso: prefeitura comprará equipamentos para exames automatizados; R$ 6,2 milhões

A prefeitura definirá pregão eletrônico para o fornecimento, em...

Confirmado 1º caso de intoxicação por metanol em Mato Grosso; paciente perde visão

O Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde...
PUBLICIDADE