PUBLICIDADE

Rede pública de Mato Grosso tem 27 vagas em UTI e 3 são usadas atualmente, diz secretaria

PUBLICIDADE
Só Notícias/David Murba

O governo de Mato Grosso informou, esta tarde, que conta com 27 leitos exclusivos de Unidade de Terapia Intensiva  para pacientes com COVID-19. Destes leitos, apenas 3 estão ocupados com pacientes em tratamento do coronavírus. A Secretaria de Estado de Saúde expôs que a o Sistema Único de Saúde do Estado  continuará a dispor de leitos gerais para o atendimento de todas as demandas de urgência e emergência.

Os leitos de atendimento geral em UTI – isto é, que não são específicos para o atendimento às pessoas com coronavírus e não incluem os leitos em ampliação – é que registram uma média de 82% de ocupação. Esse percentual não está relacionado ao coronavírus, mas sim às outras enfermidades que exigem internação em Terapia Intensiva.

Amanhã, o governo divulgará o cronograma de ampliação e reordenamento de leitos exclusivos para o atendimento relativo ao coronavírus, que já foi apresentado ao Ministério Público Estadual e Tribunal de Contas de Mato Grosso.

Subiu para 181 a quantidade de casos confirmados de Coronavírus ( Covid-19) no Estado, segundo dados divulgados pela secretaria estadual de Saúde. Cuiabá tem 46 casos ainda em monitoramento, 49 já foram recuperados e uma pessoa morreu; Rondonópolis são 17 casos, 16 recuperados e uma morte; Sinop 10 testaram positivo para doença e 3 se recuperaram; Várzea Grande 3 sendo monitorados e 6 não tem mais a doença. Já em Tangará da Serra tem 5 casos e todos recuperados. São José dos Quatro Marcos 2 sendo monitorados e 2 recuperados, Primavera do Leste 3 casos e 1 recuperado, Cáceres um caso e um morto, assim como Aripuanã.

As cidades de União do Sul, Pontes e Lacerda, Nova Mutum, Nova Monte Verde, Mirassol D’Oeste, Lucas do Rio Verde, Lambari D’Oeste, Ipiranga do Norte, Conquista D’oeste, Canarana, Campo Novo do Parecis, Barra do Garças e Alta Floresta tem um caso confirmado cada. Além disso, há outro 4 de residentes de outros Estados.

Considerando o número total de casos em Mato Grosso, 60% dos diagnosticados são do sexo feminino e 40% masculino; além disso, 100 pacientes têm faixa-etária entre 36 a 55 anos. O documento ainda aponta que um total de 1.495 amostras já foram processadas pelo Laboratório Central do Estado (Lacen) e que, atualmente, restam 25 amostras em análise laboratorial.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pesquisadores desenvolvem software para monitoramento da tuberculose em Mato Grosso

Projeto que está em desenvolvimento pelo Laboratório de Pesquisa...

Campanha de doação de sangue será sábado em Lucas do Rio Verde

A nova campanha de doação de sangue em Lucas...

Caminhão do Amor oferta exames gratuitos para mulheres em Sorriso

O caminhão do Hospital do Amor está em Sorriso...
PUBLICIDADE