PUBLICIDADE

Governo de Mato Grosso aprimora classificação dos riscos dos municípios para Covid

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: Marcos Vergueiro/assessoria)

O governo de Mato Grosso informou, há pouco, que aprimorou o método para definir a classificação de risco dos municípios em relação ao avanço da Covid que passam a ser definidos em quatro níveis: baixo, moderado, alto e muito alto.

A nova metodologia acompanha, analisa e faz a avaliação estratégica sobre a evolução do Coronavírus em Mato Grosso, com base nos dados de crescimento da contaminação, na taxa de ocupação dos leitos clínicos e de UTIs na rede pública e também pelo número de casos ativos. De acordo com a alteração, a taxa de crescimento da contaminação passa a levar em conta a relação entre o número acumulado de pessoas infectadas no município, no dia da divulgação do boletim, com o acumulado de 14 dias antes. Até então, a taxa levava em conta o acumulado dos 7 dias anteriores.

Outra mudança é que o cálculo dos casos ativos será feito com base na data em que o paciente apresentou os primeiros sintomas, e não mais quando foi diagnosticado com a Covid. Também foi aperfeiçoado o cálculo dos casos acumulados e, daqui em diante, serão contabilizados todos os casos ocorridos a partir de 1º de dezembro do ano passado.

“Essa nova forma de classificação mostra um panorama mais próximo da realidade e isso nos ajuda a entender qual a situação de cada município e de Mato Grosso como um todo. É um aprimoramento determinante para que possamos prevenir e combater a covid-19 com mais assertividade”, afirmou, através da assessoria, o governador Mauro Mendes.

No boletim de ontem, 16 cidades estão na faixa de classificação alta – Cuiabá, Rondonópolis, Várzea Grande, Primavera do Leste, Sinop, Sorriso, Cáceres, Pontes e Lacerda, Alta Floresta, Peixoto de Azevedo, Barra do Garças, Nova Xavantina e Cotriguaçu. Os três outros novos municípios na lista são Carlinda, Nova Mutum e Conquista D’Oeste.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pesquisadores desenvolvem software para monitoramento da tuberculose em Mato Grosso

Projeto que está em desenvolvimento pelo Laboratório de Pesquisa...

Campanha de doação de sangue será sábado em Lucas do Rio Verde

A nova campanha de doação de sangue em Lucas...

Caminhão do Amor oferta exames gratuitos para mulheres em Sorriso

O caminhão do Hospital do Amor está em Sorriso...
PUBLICIDADE