Mais uma morte por febre amarela foi confirmada pela Secretaria de Saúde de Goiás no dia 1ª de fevereiro. Com isso, o número de pessoas mortas por causa da doença no estado subiu para 12. No total, são 17 confirmações de febre amarela em Goiás, que investiga mais dois casos.
Também ontem o Ministério da Saúde confirmou a morte de uma pessoa que contraiu a doença no Distrito Federal (DF). É o primeiro caso fatal confirmado no DF.
O exame sorológico, no último caso de Goiás, foi feito pelo Laboratório Público do Distrito Federal. A vítima era um homem, cujo nome não foi divulgado, que trabalhava no campo e contraiu a doença na zona rural de Planaltina de Goiás, que fica na região do entorno do Distrito Federal. A região do entorno compreende municípios dos estados de Goiás e de Minas Gerais.
O trabalhador não era vacinado, foi internado no dia 21, no Hospital Regional de Taguatinga (DF), e faleceu oito dias depois, na última segunda-feira (29).
De acordo com o último boletim da Situação da Febre Amarela no Brasil, divulgado às 17 horas de ontem (1º), pelo ministério, já foram descartados, em Goiás, 12 casos suspeitos de contágio pela doença.