sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Gestante de 21 anos morre devido a Covid em Sorriso; 178 vítimas

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: assessoria/arquivo)

A secretaria municipal de Saúde informou, há pouco, que uma jovem, 21 anos, é a 178ª vítima fatal da doença. Ela estava na 22ª semana de gestão, foi internada, no último sábado, em um hospital particular de Sorriso e transferida para Cuiabá no dia seguinte, mas não resistiu e faleceu, ontem.

De acordo com a pasta, consta no atestado de óbito que ela apresentava síndrome respiratória aguda grave, pneumologia bacteriana e viral. Como comorbidade, é detalha que que tinha estenose valvular mitral. Além disso, ainda há um óbito em investigação.

Atualmente são 292 casos ativos sendo que 256 pessoas estão em isolamento domiciliar. Ainda há 36 internadas, 10 delas em Unidades de Terapia Intensiva e 26 em enfermarias. São 14.347 casos positivos. Destes, 13.877 já estão recuperados.

Sorriso tem ainda dois casos considerados suspeitos e que aguardam resultados dos exames. Já os descartados, que testaram negativo, totalizam 13.506, segundo o levantamento.

Também há, no momento, 10 profissionais da saúde afastados de suas funções em decorrência da doença e 619 pacientes sendo acompanhados em suas residências com sintomas gripais leves.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova Mutum inicia nesta sexta mutirão de combate à dengue

A Vigilância Ambiental de Nova Mutum, iniciará os trabalhos...

Saúde em Matupá implementará terapia com equinos para reforçar assistência a deficientes

O executivo municipal vai definir empresa voltada à terapia...

Lucas do Rio Verde vai disponibilizar mais de 4 mil próteses dentárias via SUS

A administração municipal previu que, até dia 25 de...
PUBLICIDADE