PUBLICIDADE

Fumacê em Vera começa mostrar resultados positivos, diz secretária

PUBLICIDADE

A aplicação do fumacê – veneno para matar o mosquito Aedes Aegypt, transmissor da dengue- em Vera (80 km de Sinop), já começa a mostrar resultados. O número de notificações começou a reduzir. Nestes oito primeiros dias do ano, foram registrados apenas oito. O índice de infestação predial para o período é de 1,85%, conforme a Secretaria de Saúde.

“Antes dessa aplicação semanalmente eram notificados em média 20 casos e eram encontrados cerca de 25 criadouros de larvas do mosquito transmissor. Além disso, o trabalho dos agentes de saúde ambiental, não tem parado. Foram notificados todos os estabelecimentos comerciais que têm peças e pneus expostos à chuva (borracharias, ferros velhos e funilaria) para a eliminação dos focos”, explicou, ao Só Notícias, a secretária de Saúde, Maristela Dal’Agnol.

Os trabalhos devem continuar até o próximo dia 14. São cinco ciclos de aplicações. Em novembro e dezembro, conforme a secretaria, foram notificados 62 e 64 casos, respectivamente. O índice de infestação chegou a 2,16% e 4,54%, respectivamente.
“Temos usados recursos, em parceria com a secretaria estadual, para combater essa doença. Cabe a cada cidadão se responsabilizar em cuidar sua residência ou comércio em não deixar água parada”, concluiu a secretária.

Em 2006, de acordo com o Sistema de Informação de Notificações de Agravos, do Escritório Regional de Saúde, em Sinop, foram diagnosticados 96 casos confirmados da doença.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pesquisadores desenvolvem software para monitoramento da tuberculose em Mato Grosso

Projeto que está em desenvolvimento pelo Laboratório de Pesquisa...

Campanha de doação de sangue será sábado em Lucas do Rio Verde

A nova campanha de doação de sangue em Lucas...

Caminhão do Amor oferta exames gratuitos para mulheres em Sorriso

O caminhão do Hospital do Amor está em Sorriso...
PUBLICIDADE