PUBLICIDADE

Fumacê começa a ser passado em Sorriso para combater dengue

PUBLICIDADE

O alto índice de infestação do mosquito transmissor da dengue no município (próximo de 5%) levou o Escritório Regional de Saúde a liberar a aplicação do fumacê. Segundo o coordenador de Vigilância Epidemiológica de Sorriso, Marcelo Oliveira, de amanhã a 07 de janeiro, “fumacê” estará sendo aplicado em todo o município.

“Essa programação ainda pode ser alterada, se ocorrem muitas chuvas no período, mas a aplicação tem que ser feita em 5 ciclos”, disse ele, ao Só Notícias. O coordenador afirmou que 519 casos já foram notificados e a secretaria de Saúde aguarda os resultados dos exames que são feitos em Cuiabá, pelo Laboratório Central (Lacen). Sorriso tem hoje 145 casos confirmados de janeiro a outubro.

As aplicações do veneno serão em dois horários: das 5 às 8 horas e das 17 às 19 horas.
“Os moradores deverão estar atentos nesses horários, quando o veículo estiver passando, devendo abrir as portas e janelas para que o veneno possa eliminar o mosquito”, alerta.

Os inseticidas líquidos espalhados pelas máquinas do fumacê, matam os insetos adultos enquanto estão voando, pela manhã e à tarde, pois o Aedes Aegypti, mosquito transmissor da doença, tem hábitos diurnos.

“As larvas e pupas não são atingidas com o fumacê, por isso, é de extrema importância que a população continue a eliminar os criadouros como garrafas, latas, plásticos, entre outros”, explica Marcelo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mais de 14 mil cirurgias realizadas no hospital regional de Colíder em 5 anos

O Hospital Regional de Colíder, da secretaria estadual de...

Mato Grosso reduziu mortes por hepatite C em 50%, aponta ministério

Mato Grosso reduziu em 50% os óbitos por hepatite...

Nova Mutum define repasse de R$ 250 mil para instituto que cuida de crianças

O poder executivo em Nova Mutum formalizou, ontem, termo...

Secretaria realiza ações de vacinação em dois locais neste fim de semana em Sinop

Foram confirmadas duas ações especiais de vacinação desta sexta...
PUBLICIDADE