PUBLICIDADE

Fornecimento de remédios está sendo normalizado no hospital de Sorriso

PUBLICIDADE

Depois de quase um mês com os atendimentos parcialmente paralisados, o Hospital Regional de Sorriso está normalizando seu estoque de medicamentos. Segundo a diretora administrativa financeira do hospital, Rejane Joana Potrich Zen, o abastecimento está sendo feito de forma gradativa. As estimativas são de que até semana que vem seja normalizado.

Desde o início de julho alguns remédios deixaram de ser entregues no hospital, devido irregularidades com alguns fornecedores, acarretando na suspensão de cirurgias eletivas e alguns serviços ambulatoriais. Neste período foram priorizados os atendimentos de urgências e emergências.

“Em números não houve uma redução muito grande nos atendimentos”, explica a diretora. Ela acrescenta que a maior demanda de atendimentos é de emergências, que foram mantidas. Dados do hospital apontam que cerca de três mil pessoas são atendidas por mês no pronto socorro da unidade.

Na semana passada, secretários municipais de Saúde dos municípios que participam do Consórcio de Saúde do Teles Pires, também estiveram em Cuiabá com o secretário de Saúde do Estado, Agustinho Moro, para buscar uma solução para a falta de medicamentos. Pacientes de 17 municípios da região foram afetados, já que algumas cirurgias que estavam marcadas foram canceladas e novas datas marcadas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE