sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

Firmado convênio para reformar Escritório Regional Saúde de Sinop

PUBLICIDADE

Na semana passada, a Prefeitura de Sinop, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, e o Governo de Mato Grosso, firmaram um convênio para viabilizar a reforma do prédio do Escritório Regional de Saúde (ERS) no município. Conforme informações da chefe do escritório, Ana Carolina Roika, o convênio é no valor de R$ 36 mil para fazer os reparos na fiação elétrica, pintura e banheiros.

Segundo o secretário Municipal de Saúde de Sinop, Helder Umburanas, a reforma deve começar nos próximos dias. “Pelo convênio a prefeitura vai fazer adequação do prédio, como pintura, fiação, pátio, banheiros, para fazer com que os funcionários do escritório tenham condições de trabalho”, confirmou, ao Só Notícias.

Atualmente o ERS atende 17 municípios da região Norte do estado, com 57 funcionários, que trabalham divididos em 8 salas. O ERS comporta, ainda, um espaço de estoque de medicamentos que são distribuídos pela região e um laboratório de entomologia, para análise de lâminas de malária e leschimaniose de pacientes do Nortão.

Durante esse período de reformas, não será possível o fechamento do Escritório uma vez que muitos municípios da região dependem dele para aquisição de vacinas, medicamentos, soros e para o andamento de projetos voltados para a área da saúde. Existe a possibilidade da mudança temporária da estrutura para o antigo Hospital Celeste, onde funciona o Centro Integrado da Polícia Civil e existem várias salas desocupadas.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: sábado será dia D de vacinação contra gripe

A secretaria de Saúde informou que o dia D...

Matupá vai reforçar assistência no setor da saúde com mais médicos

A prefeitura vai credenciar profissionais na área de clínica-geral...

Ônibus do hospital do Câncer chega em Sinop na próxima semana

O ônibus do Hospital do Câncer de Mato Grosso...
PUBLICIDADE